Em sexto lugar no ranking do peso-meio-médio, Vicente Luque foi aprovado ao ser testado contra Michael Chiesa, o quinto colocado, neste sábado, no card

Redação Publicado em 08/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h40
Em sexto lugar no ranking do peso-meio-médio, Vicente Luque foi aprovado ao ser testado contra Michael Chiesa, o quinto colocado, neste sábado, no card principal do UFC 265, em Houston (EUA). O brasileiro venceu por finalização aos 3m25s do primeiro round ao aplicar um justo triângulo de mão invertido.
Vicente Luque, que está de olho no cinturão do nigeriano Kamaru Usman, passou sufoco ao ficar perto de ser finalizado no mata-leão, contudo, demonstrou raça não só ao sobreviver, mas também para reagir com rapidez e eficiência. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Vicente Luque, que se aproxima do pelotão de frente do peso-meio-médio, em busca de uma inédita oportunidade pelo título.
Michael Chiesa adotou a estratégia de circular ininterruptamente para não se tornar um alvo fácil, ciente do poder de nocaute de Vicente Luque. “Maverick” conectou um bom direto e, em seguida, o brasiliense balançou o adversário com um cruzado. O americano, então, levou a luta para onde, teoricamente, levaria vantagem: o chão. Com habilidade, Chiesa laçou o pescoço do atleta da Cerrado MMA, que ficou em apuros e conseguiu se defender. O contra-ataque, contudo, veio rápido: logo ao escapar, Luque aplicou um triângulo de mão invertido e finalizou ainda no round inicial. Foi um duelo breve, porém, eletrizante.

Vicente Luque comemora a vitória sobre Chiesa — Foto: Getty Images
Rafael Fiziev e Bobby Green se esforçaram para que a vitória viesse pela via rápida. Os atletas travaram três rounds de trocação intensa, com direito à provocações e “convites” para acelerarem o ritmo. No final dos 15 minutos, porém, o atleta do Quirguistão venceu por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28).

Rafael Fiziev venceu Bobby Green por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) — Foto: Getty Images
O luso-angolano Manel Kape bateu Ode Osbourne por nocaute aos 4m44s do primeiro tempo. Mas não foi uma vitória qualquer. O peso-mosca acertou uma joelhada voadora potente, liquidando o adversário. Na comemoração, festejou à la Cristiano Ronaldo, saltando e abrindo os braços ao “pousar” no cage.

Manel Kape venceu Ode Osbourne por nocaute aos 4m44s do R1 — Foto: Getty Images
A luta entre Miles Johns e Anderson Berinja azedou bem antes do assalto final. Isto porque o brasileiro ficou com a perna avariada no primeiro round ao receber vários chutes na região. Mancando, o atleta canarinho trocou de base, mas virou presa fácil, até ser nocauteado a 1m16s da terceira etapa, ao receber um cruzado de direita, que o fez desabar no octógono.

Miles Johns venceu Anderson Berinja por nocaute a 1m16s do R3 — Foto: Getty Images
Primeira brasileira a entrar no octógono nesta edição, Melissa Gatto, enfim, estreou pela organização. Contratada em 2019, a paranaense venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do segundo round, após dominar a adversária tanto no chão, especialmente no assalto inicial, quanto na trocação, na etapa seguinte. O triunfo foi decretado no intervalo para o round final, quando o médico do Ultimate avaliou o braço de Victoria e, ao constatar a fratura, obrigou o árbitro central a encerrar o embate.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/X/yAlCoXRBKoi4uZAvkbNQ/gettyimages-1332929767.jpg?resize=647,431&ssl=1)
Melissa Gatto estreou com vitória no Ultimate — Foto: Getty Images
– Meu Deus, não sei o que dizer. Estou muito feliz, essa não foi a performance que eu esperava. Dois anos parada me deu uma insegurança de estar aqui, mas estou muito feliz. Eu senti a hora que o braço dela estalou, quando peguei a kimura e fui para as costas dela. Esse momento ela teve a fratura no braço, fico triste, porque já passei por cirurgia – disparou Melissa, invicta no MMA.
7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ciryl Gane venceu Derrick Lewis por nocaute técnico aos 4m11s do R3
José Aldo venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (triplo 30-27)
Vicente Luque venceu Michael Chiesa por finalização aos 3m25s do R1
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Song Yadong venceu Casey Kenney por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Rafael Fiziev venceu Bobby Green por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Vince Morales venceu Drako Rodriguez por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Alonzo Menifield venceu Ed Herman por decisão unânime (triplo 30-27)
Jessica Penne venceu Karolina Kowalkiewicz por finalização aos 4m32s do R1
Manel Kape venceu Ode Osbourne por nocaute aos 4m44s do R1
Miles Johns venceu Anderson Berinja por nocaute a 1m16s do R3
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Johnny Muñoz venceu Jamey Simmons por finalização aos 2m35s do R2
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros