Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe

Youtuber tailandesa some após dar golpe milionário em seguidores; veja valor

A youtuber utilizou a fachada de investidora para enganar as vítimas, segundo o jornal Nation Thailand

As informações são do jornal Nation Thailand - Imagem: Instagram @nutty.suchataa
As informações são do jornal Nation Thailand - Imagem: Instagram @nutty.suchataa

João Perossi Publicado em 01/09/2022, às 08h33


Segundo o jornal Nation Thailand, uma youtuber bastante popular na Tailândia, Suchata 'Nutty' Kongsupachak fugiu do país após roubar 800 milhões de baths, cerca de R$113 milhões na cotação atual, de seus seguidores.

Nutty, de 30 anos, e sua secretária, de 33, foram acusadas de passar golpes em seus seguidores, e segundo noticia o portal, já passam de 6.000 o número de vítimas da influenciadora tailandesa.

O golpe consistia em prometer um valor em investimento para os seus seguidores: quem comprasse ativos da empresa dela no mercado de ações ganharia uma boa quatia de dinheiro em troca.

"Ela costumava postar fotos nas mídias sociais mostrando sua riqueza com carros de luxo, relógios, bolsas e propriedades, enquanto afirmava que os havia obtido nos investimentos em uma corretora" disse o chefe da investigação, Watthana Ketumpai, ao Nation Thailand.

A youtuber prometia milagrosos 100% de retorno no capital investido em sua empresa, mas nunca devolveu nenhum dinheiro aos investidores.

Investigações de autoridades tailandesas também revelaram que a empresa em questão estava envolvida em outro caso de fraude, envolvendo a venda de relógios falsos e outros itens de luxo em Singapura.

Segundo conta o jornal, um pedido de prisão foi deferido contra Nutty, mas a influenciadora digital já havia saído do país. As autoridades internacionais agora buscam pelo paradeiro da suposta golpista.

Compartilhe  

últimas notícias