Diário de São Paulo
Siga-nos

Viralizou tem festas de Flamengo e Galo, Corinthians em reação espetacular, beijos com e sem afeto

O torcedor está de volta às arquibancadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Voltou para matar a saudade e, em alguns casos, acabou morrendo de raiva.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 04/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h01


Fim de semana marcou a volta das torcidas na Série A – e de um cachorro -, o VAR irritando o Fortaleza e dando presentes para Flamengo e Bragantino, lambanças, canetas e mais, muito mais

O torcedor está de volta às arquibancadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Voltou para matar a saudade e, em alguns casos, acabou morrendo de raiva. Poucos foram os mandantes que conseguiram vencer na rodada. Foram dois, somente: Atlético-MG e Flamengo. Os dois concorrentes ao título fizeram a festa de quem compareceu ao Mineirão, no sábado; e ao Maracanã, no domingo.

E o Viralizou desta semana traz alguns lances responsáveis pela alegria e frustração dos torcedores. Jogadas que valeram – e não valeram – a presença nos estádios.

Não foi só o público!

O público voltou e não voltou sozinho. Nas arquibancadas da Arena Condá, um cachorro acompanhou o empate de 1 a 1 entre Chapecoense e São Paulo.

No embalo

A volta da torcida à Série A fez bem ao Flamengo. Com a presença de quase oito mil torcedores (7.715), o time de Renato Gaúcho precisou de dez minutos para abrir 2 a 0 no placar, gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique. No fim da primeira etapa, Andreas Pereira aumentou para 3 a 0.

Todos os gols de Flamengo x Athletico-PR

O jogo acabou assim mesmo, 3 a 0 para o Flamengo, com Andreas Pereira sendo eleito o craque da partida. Na entrevista, ele enalteceu o desempenho da equipe:

“O time vem voando, né, jogando bem, então entrar nesse time facilita o meu trabalho”, disse o meia.

Andreas Pereira: “O time vem voando. Facilita o meu trabalho”

Fez a diferença

Hulk, Keno e a torcida atleticana fizeram a diferença na vitória sobre o Inter – que fez o Galo aumentar a vantagem na liderança da Série A. Os pouco mais de sete mil alvinegros presentes no Mineirão (7.166) não deixaram de empurrar a equipe em busca da vitória, construída com um gol aos 32 minutos do segundo tempo.

Aos 33 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Keno do Atlético-MG contra o Internacional

O responsável por mandar a bola para as redes foi Keno, que saiu do banco de reservas para incendiar o ataque do Galo. Marcou após uma grande jogada de Hulk, que pedalou, passou pelo marcador e tocou para Keno fazer a festa alvinegra e deixar o técnico Cuca enlouquecido.

Derrota e vaias

Quem não teve muito o que comemorar nesse reencontro foi a torcida do Grêmio. Afinal, viu seu time ser derrotado pelo penúltimo colocado, o Sport, e ainda perder a chance de deixar a zona do rebaixamento. Se serve de conformação, ao menos, o ingresso serviu para o tricolor ver de perto esse golaço de Douglas Costa.

Aos 39 min do 2º tempo – gol de fora da área de Douglas Costa do Grêmio contra o Sport

Detalhe: o Sport não fazia gol há oito jogos (ou 841 minutos, ou dois meses…). Gustavo foi o autor dessa proeza.

Aos 7 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Gustavo do Sport contra o Grêmio

Sem torcida, sem vitória

A torcida do Palmeiras não esteve presente nas arquibancadas da Allianz Parque contra o Juventude – o Governo de São Paulo liberou a volta a partir desta segunda e o clube não quis adiar a partida. Sem a torcida, o Verdão ficou no empate com o Juventude, por 1 a 1.

Se serve de alento para o técnico Abel Ferreira, pelo menos ninguém viu ele levando um drible da bola ao tentar pegá-la no chão. Ninguém viu in loco, melhor dizendo. Confere aí a falta de talento do técnico para ser gandula.

Já?

A torcida havia retornado às arquibancadas na Série B. No fim de semana, por exemplo, o Botafogo fazia o seu segundo jogo com a presença da torcida. E a saudade sucumbiu à derrota de virada para o Avaí. Os torcedores e o técnico Enderson Moreira discutiram feio no Nilton Santos.

Enderson Moreira discute com torcedores na derrota do Botafogo para o Avaí no Nilton Santos

Saiu antes do fim

A torcida do Fortaleza voltou ao Castelão, mas boa parte deixou o campo antes do fim do jogo. Isso porque a derrota era irreversível nos minutos finais – foi ampliada para 3 a 0, inclusive, nos acréscimos do segundo tempo.

A torcida saiu irritada com a derrota e com o VAR. Enquanto perdiam por 1 a 0, os donos da casa pressionaram e até chegaram a marcar dois gols, ambos anulados pelo VAR. Ambos por conta de impedimentos de Wellington Paulista.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o Dragão vencia por 1 a 0, o atacante completou para as redes em posição irregular.

Aos 24 do 1º tempo – Gol de Wellington Paulista é anulado depois de checagem do VAR

Aos 24 do segundo, mais um empate frustrado. Bruno Melo marcou, mas o VAR mais uma vez flagrou Wellington Paulista impedido. No lance, o atacante teve uma participação secundária – esbarrou num defensor do Atlético-GO que pulou para tentar cortar o cruzamento. Como houve interferência, o gol foi anulado.

Aos 13 do 2º tempo – Gol de Bruno Melo, do Fortaleza, é anulado após revisão do VAR

Jogando contra

Após os dois gols anulados do Fortaleza, o Atlético-GO chegou ao segundo num lance em que os atletas jogaram contra o próprio time. Primeiro foi o meia João Paulo, do Atlético-GO, que afastou o cruzamento da área do Fortaleza ao invés de mandar para as redes. Depois, Matheus Vargas foi tentar dominar de cabeça e mandou nos pés de Baralhas, que acabou com a “confusão” mandando um foguete para as redes.

Aos 29 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Baralhas do Atlético-GO contra o Fortaleza

“Presentes” do VAR

Além dos gols anulados do Fortaleza, o VAR deu dois “presentes” no fim de semana. Um para o zagueiro Rodrigo Caio, que cometeu um dolorido pênalti no atacante Carlos Eduardo, do Athletico-PR – uma canelada que deixou os dois atletas no chão. O árbitro de vídeo, contudo, flagrou um impedimento do atleta do Furacão no início da jogada.

Árbitro marca pênalti para o Athletico-PR, mas VAR pega impedimento aos 38 do 1º tempo

Outro para o atacante Hurtado, do Bragantino, que marcou o segundo gol contra o Corinthians e nem comemorou confiando na marcação de impedimento do assistente. Gol comemorado minutos depois.

Aos 40 min do 2º tempo – gol de cabeça de Hurtado do Bragantino contra o Corinthians

“Um espetáculo”

O gol de Hurtado saiu aos 40 minutos do segundo tempo e deixou o Bragantino vencendo por 2 a 0. O Massa Bruta, contudo, não venceu. Nos minutos finais, o Corinthians foi buscar o empate. E não foi de qualquer jeito. Começou com esse golaço de Renato Augusto, aos 44.

Aos 44 min do 2º tempo – drible de Renato Augusto do Corinthians contra o Bragantino

Aos 50, foi a vez de Gustavo Mosquito aproveitar uma bola que sobrou para ele e mandar uma bomba para as redes.

Aos 50 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Gustavo Silva do Corinthians contra o Bragantino

Um empate que fez jus ao que as duas equipes apresentaram. Um duelo definido por Renato Augusto como “um espetáculo”, que não teve presença de público em campo – a liberação no Estado de São Paulo só começa a valer nesta segunda-feira.

Renato Augusto sobre o confronto com o Bragantino: “Um espetáculo”

Opa!

O fim de semana teve a volta da torcida em alguns jogos da Série A, gols, VAR e, claro, alguns dribles desconcertantes. Algumas canetas, elásticos da primeira e segunda divisões que você confere abaixo.

Aos 2 min do 2º tempo – finalização errada de Guilherme Castilho do Juventude contra o Palmeiras

Distribuição de beijos

O fim de semana também teve distribuição de beijos no Brasileiro. Alguns com afeto, como do atacante Edu, o “artilheiro do amor” da Série B. Outros, nem tanto, como os dedicados por Moisés, do Inter, ao volante Jair, do Atlético-MG.

Aos 38 min do 1º tempo – Moisés manda beijos e irrita Jair

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias