Diário de São Paulo
Siga-nos
RACISMO NO FUTEBOL

Vini Jr presta apoio a goleiro do Milan vítima de racismo

O goleiro foi vítima de ofensas racistas em jogo do Campeonato Italiano neste último sábado (20)

O goleiro foi vítima de ofensas racistas em jogo do Campeonato Italiano neste último sábado (20) - Imagem: Reprodução/X @mmseize
O goleiro foi vítima de ofensas racistas em jogo do Campeonato Italiano neste último sábado (20) - Imagem: Reprodução/X @mmseize

Ana Rodrigues Publicado em 22/01/2024, às 11h10


Sendo uma voz importante na luta contra o racismo no futebol, o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, utilizou suas redes sociais para mostrar seu apoio ao goleiro francês Mike Maignan, do Milan, vítima de ofensas racistas em jogo do Campeonato Italiano neste último sábado (20).

Segundo a CNN, aos 26 minutos do primeiro tempo da partida contra a Udinese, Maignan ouviu insultos de cunho racial vindos da arquibancadas e avisou o árbitro. O duelo chegou a ser paralisado e a equipe do Milan, junto de seu técnico, Stefano Pioli, deixou o gramado. E, após cinco minutos de paralisação, o jogo foi retomado e o Milan venceu por 3 a 2.

Só falar não mudará nada. Estas são palavras de Maignan. Já é hora de prender os racistas para que tenham vergonha de serem assim. Agradeço àqueles que realmente apoiam nossa luta e lamento a quem só aparece com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Sempre contigo, Maignan", escreveu Vinicius Júnior no X -antigo Twitter- horas depois da vitória sobre o Almería, por LALIGA.
Compartilhe  

últimas notícias