Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Vice-presidente do Santos faz revelação bombástica sobre contratação de jogador da Europa

José Carlos de Oliveira falou sobre o assunto na última segunda-feira (06)

A chegada de Luis Suarez ao Grêmio fez com que muitos clubes passassem a acreditar que muitos atletas que estão terminando suas carreiras na Europa possam vir ao Brasil - Imagem: reprodução/Twitter
A chegada de Luis Suarez ao Grêmio fez com que muitos clubes passassem a acreditar que muitos atletas que estão terminando suas carreiras na Europa possam vir ao Brasil - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 09/02/2023, às 19h20


Na última segunda-feira (6), uma bomba explodiu no Santos Futebol Clube. A possibilidade de contratar de um jogador que brilhou na Europa, e agora está próximo do fim da carreira no continente, animou os gestores do clube.

De acordo com informações da imprensa geral, o vice-presidente do Santos José Carlos de Oliveira afirmou que o Peixe tentou contratar o atacante Edinson Cavani, uruguaio de 35 anos que hoje atua pelo Valencia.

A chegada de Luis Suárez ao Grêmio fez com que muitos clubes passassem a acreditar que muitos atletas que estão terminando suas carreiras na Europa possam vir ao Brasil. O Vasco já tentou ir atrás do argentino Papu Gomez (Sevilla) e do espanhol Isco (sem clube), o Corinthians fez uma proposta para Cristiano Ronaldo e, agora, parece a vez do Santos.

A possível vinda de Cavani para o futebol brasileiro foi informada durante uma reunião do Conselho Deliberativo do Santos, com a presença do presidente Andres Rueda e de membros do Comitê de Gestão, na última segunda-feira (6).

José Carlos de Oliveira respondeu a um conselheiro sobre as chances da contratação se concretizar. "Estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado".

Santos tentou contratar Cavani. Imagem: reprodução/Twitter @valenciacf
Santos tentou contratar Cavani. Imagem: reprodução/Twitter @valenciacf

Os conselheiros ficaram em choque e surpresos com a informação. Quando questionado de novo, José Carlos explicou, na verdade, a situação.

"O Cavani, não estamos negociando. O que fizemos foi ligar para o Cavani e perguntar: 'tem a possibilidade de vir para cá?'. Isso foi feito com o Cavani. Agora, dizer que estamos contratando o Cavani, não é nada disso. O que eu disse não é que estamos contratando o Cavani. Fizemos uma proposta para ele vir. Agora, a mídia vai entender do jeito que quiser. Nós fizemos uma proposta para ele e para outros que não deram certo".

No entanto, mesmo que o Santos tente trazer o companheiro de seleção de Luisito Suárezpara o futebol brasileiro, a situação financeira do clube não é nada boa, além também de a contratação não ser tão simples como o vice-presidente do Peixe fez parecer.

Cavani, hoje, é titular do Valencia, da Espanha. O atacante tem 16 partidas, sete gols marcados nesta temporada e ainda tem mais um ano e meio de contrato com os espanhóis.

Compartilhe  

últimas notícias