Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Santos prepara 'pacotão' de reforços para a próxima temporada; confira nomes

Os reforços foram escolhidos a dedo pelo novo técnico do clube

Odair foi anunciado em 16 de novembro - Imagem: reprodução/Twitter @yago_ruda
Odair foi anunciado em 16 de novembro - Imagem: reprodução/Twitter @yago_ruda

Thais Bueno Publicado em 25/11/2022, às 18h30


O Santos já está de olho na próxima temporada do futebol brasileiro. Após um ano de altos e baixos, o Peixe quer trazer reforços pontuais para a equipe e já teria decidido algumas coisas sobre possíveis incorporações ao elenco.

De acordo com o UOL Esporte, Andres Rueda, presidente do Santos, já tem em mãos uma lista de reforços preparada pelo novo técnico Odair Hellmann, o coordenador esportivo Falcão e os profissionais do departamento de inteligência do clube.

Vale lembrar que Odair foi anunciado no Peixe no último dia 16 de novembro e seu contrato vai até o final do ano de 2023.

Ainda segundo apuração da reportagem do veículo, o Santos busca pelo menos um zagueiro, um lateral-direito, dois meio-campistas e um atacante de velocidade. Para cada posição, existem atletas mais caros e mais baratos.

No atual momento, a equipe santista está mirando os preferidos de cada posição. Caso as negociações não avancem, a diretoria irá atrás dos jogadores menos favoritos. A ideia é encaminhar o elenco até o dia 14 de dezembro, data da reapresentação dos jogadores e início da pré-temporada.

Odair e Falcão conversaram com Rueda e revelaram que querem como prioridade os chamados de "soluções" - atletas que possuem status de titular e têm maior chance de dar certo. O presidente, portanto, prometeu esgotar as possibilidades, mesmo tendo pouco dinheiro para investir.

De acordo com apuração da reportagem, o Santos quer trazer três ou quatro reforços que possam ajudar os jovens a se desenvolverem, além de jogadores com potencial para agregarem no elenco.

As duas prioridades do Peixe no momento são o zagueiro Joaquim, do Cuiabá, e o meia Edenilson, do Internacional. Os respectivos clubes, porém, estão exigindo muita grana e as negociações ainda não foram para a frente.

Falcão sabe que a situação do clube não é das melhores, mas quer que o time brigue por reforços com equipes como São Paulo, Internacional e Grêmio, por exemplo.

Nomes como o Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, Jorge, lateral-esquerdo e Wesley, atacante do Palmeiras, também compõem a lista do Santos.

Vale mencionar que, em entrevista recente, Rueda falou sobre a condição financeira do clube: "Nossa situação está mais tranquila. Nosso bolso está um pouco mais recheado e nos permite alçar novos voos".

Compartilhe  

últimas notícias