Diário de São Paulo
Siga-nos
Restam poucos detalhes!

ÚLTIMA HORA! Luis Suárez, craque do Uruguai, está perto de fechar com clube brasileiro

A equipe já ofereceu um salário ao atacante, que jogou no Barcelona

O último clube em que o atleta jogou foi o Nacional, do Uruguai - Imagem: reprodução/Twitter @museu_gremio
O último clube em que o atleta jogou foi o Nacional, do Uruguai - Imagem: reprodução/Twitter @museu_gremio

Thais Bueno Publicado em 23/12/2022, às 14h45


Nesta sexta-feira (23), a imprensa noticiou que um clube brasileiro está próximo de trazer o craque uruguaio Luis Suárez, que já jogou em times de alto escalão na Europa (como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid) para o futebol nacional.

Os rumores já tinham iniciado um tempo atrás, mas foi apenas nesta sexta (23) que ganharam mais força. De acordo com diversos veículos, o Grêmio avançou nas negociações para selar a contratação do atacante de 35 anos de idade. 

Conforma apurado por um veículo do Rio Grande do Sul, o GZH, em reunião feita na manhã desta sexta (23), Suárez acenou positivamente para a proposta feita pelo Grêmio e a tendência é de que ele aceite a proposta do clube gaúcho.

O jogador, que jogou a última temporada no Nacional, do Uruguai, teria gostado do tempo de contrato, do salário e do projeto oferecido pelo Tricolor do sul do país.

Há a expectativa de que o Grêmio receba uma resposta formal de Suárez e seus representantes ainda nesta sexta-feira (23). Se não acontecer nesta tarde, a decisão será tomada antes do Natal, de acordo com o veículo já mencionado acima.

Suárez com a camisa do Grêmio. Imagem: reprodução/Twitter @mundodabola
Suárez com a camisa do Grêmio. Imagem: reprodução/Twitter @mundodabola

A concorrência da equipe brasileira, porém, é dura. O Cruz Azul, do México, é outra equipe que sonha em ter Suárez na próxima temporada. Embora no bastidor gremista exista um otimismo pelo acerto, o próprio Grêmio revelou que o time mexicano fez uma oferta duas vezes maior para o atleta.

O presidente do Tricolor Gaúcho, porém, ressaltou que a negociação não está concluída e ainda precisa de ajustes. Ele destacou a dificuldade do negócio, mas afirmou que existem, de fato, conversas, em entrevista para a rádio Gre-Nal.

"É muito difícil. Se estendeu-se de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes".

Vale mencionar que, na operação montada, o Grêmio não pagaria o salário total de Suárez, apenas pouco mais de um terço dele. O restante viria de empresas parceiras que iriam explorar a imagem do uruguaio em ações. O advogado do jogador já participou das conversas e fará uma análise do projeto.

Compartilhe  

últimas notícias