Diário de São Paulo
Siga-nos

Uma semana após vice, Santos junta cacos, promove união por nova Libertadores e busca vitória

O vice da Libertadores completa uma semana neste sábado. Sete dias depois da sofrida derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, o Santos entra em campo

Santos
Santos

Redação Publicado em 06/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h56


O vice da Libertadores completa uma semana neste sábado. Sete dias depois da sofrida derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, o Santos entra em campo para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ânimos renovados, o Peixe tenta esquecer de vez o passado recente.

Empolgado com a possibilidade de título da Libertadores, o Santos iniciou a semana em clima de tristeza. Todos os envolvidos na campanha do vice-campeonato sentiram o duro golpe da derrota para o Palmeiras. Era inevitável.

O Santos, porém, teve pouco tempo para sofrer. Já na quarta-feira encarou o Grêmio, também fora de casa, para tentar se reaproximar da Libertadores. Antes da partida, o técnico Cuca fez, como ouviu o ge, uma preleção diferente e mais forte do que as outras, com mais gente da delegação presente, como se fosse um momento de valorizar a união.

No primeiro tempo na arena do Grêmio, o Santos abriu o placar logo, mas sofreu a virada por 3 a 1. Quando tudo parecia mais uma vez perdido, o Peixe se recuperou e buscou o empate no segundo tempo.

Ainda não foi o resultado esperado, mas a luta com um jogador a menos pelo ponto diante do Grêmio melhorou o clima no Santos.

Internamente, o empate em Porto Alegre foi visto com otimismo, já que a equipe ainda encarava o “luto” depois do vice da Libertadores. O técnico Cuca valorizou a entrega dos jogadores diante de todos os problemas e o placar adverso contra o Grêmio.

Confira coletiva de Cuca após empate entre Santos e Grêmio

Confira coletiva de Cuca após empate entre Santos e Grêmio

A semana também serviu para que o futuro do técnico Cuca no Santos fosse avaliado internamente. O treinador tem contrato apenas até o fim do Campeonato Brasileiro e ainda não sabe se ficará na Vila Belmiro.

O Peixe, de olho já na próxima temporada, quer resolver a pendência o quanto antes, mas o assunto não evoluiu nos últimos dias – ainda menos depois da derrota para o Palmeiras.

Agora, poucos dias depois, o Santos tem mais uma oportunidade de reencontrar as vitórias. Em 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Atlético-GO para se aproximar de vez da briga por vaga na Libertadores deste ano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias