Diário de São Paulo
Siga-nos

Torcedor dos Celtics é preso por jogar garrafa em Kyrie

Um torcedor do Boston Celtics foi preso dentro do TD Garden, após a derrota da equipe para o Brooklyn Nets por 141 a 126, por atirar uma garrafa de plástico

CELTICS
CELTICS

Redação Publicado em 31/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h21


Esse é o terceiro incidente com torcedores em arenas da NBA desde a reabertura para o público após a pandemia da Covid-19

Um torcedor do Boston Celtics foi preso dentro do TD Garden, após a derrota da equipe para o Brooklyn Nets por 141 a 126, por atirar uma garrafa de plástico na direção do armador Kyrie Irving, dos Nets, quando ele saía de quadra.

Logo após o jogo, Irving se dirigia aos vestiários quando uma garrafa passou raspando perto da cabeça dele. As imagens foram capturadas pela rede YES (veja no tweet abaixo). O torcedor foi identificado imediatamente e preso pela polícia de Boston.

Antes do incidente, Kyrie Irving foi até o centro da quadra, pisou e arrastou o pé na logo do Boston Celtics, o que gerou revolta de muitos torcedores nas redes sociais.

Em entrevista coletiva após o jogo, o ala Kevin Durant, companheiro de Kyrie nos Nets, destacou o estresse causado pela pandemia, mas criticou as atitudes recentes de torcedores nas arenas da NBA.

– Os torcedores precisam crescer em algum momento. Quando você vem para esses jogos, esses jogadores são humanos. Não somos animais. Não estamos no circo. Tenha um pouco de respeito pelo jogo, pelos jogadores e por si mesmo – afirmou Durant.

Esse é o quarto incidente desde que as arenas foram reabertas para público após a pandemia da Covid-19. Nas últimas semanas, um fã dos 76ers jogou pipoca em Westbrook, Trae Young levou uma cusparada em Nova York e os familiares de Ja Morant foram ofendidos em Utah.

Kyrie e a torcida do Boston Celtics vivem uma relação de ânimos acirrados desde a saída do camisa 11, que jogou na franquia entre 2017 e 2019, para Brooklyn antes da última temporada. Antes da série começar, Irving disse esperar que “não houvesse beligerância” e que “fosse apenas sobre basquete”.

Mas no jogo três vários torcedores levaram cartazes para o TD Garden chamando o armador de covarde e não pouparam vaias sempre que ele pegava na bola.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe