Diário de São Paulo
Siga-nos

Thiago Camilo ganha corrida 1 de ponta a ponta em Cascavel

Thiago Camilo foi o campeão inconteste da corrida 1 da etapa Cascavel da Stock Car 2021, transmitida pela SporTV2, liderando a prova de ponta a ponta no

CASCAVEL
CASCAVEL

Redação Publicado em 11/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h22


Na corrida 2, o vitorioso foi Átila Abreu, mas o grande vencedor do fim de semana foi Gabriel Casagrande, maior pontuador de domingo e que agora está a apenas quatro pontos do líder da Stock Car. Veja vídeos com o acidente de Guga Lima e rodada de Dudu Barrichello na estreia

Thiago Camilo foi o campeão inconteste da corrida 1 da etapa Cascavel da Stock Car 2021, transmitida pela SporTV2, liderando a prova de ponta a ponta no Autódromo Zilmar Beux. Mas, após um problema no carro, não conseguiu terminar a corrida 2, vencida com muita inteligência por Átila Abreu. O grande vencedor do fim de semana, no entanto, foi Gabriel Casagrande, maior pontuador deste domingo (11/7) depois de ficar em terceiro nas duas provas. Com os resultados, Casagrande fez 40 pontos, chegou a 156 e entrou de vez na briga pelo título da temporada: antes 15 pontos atrás do líder Daniel Serra, Casagrande está agora a apenas quatro pontinhos da liderança, o que é promessa de emoção nas próximas etapas.

Corrida 1

Quando conquistou a pole position para a etapa da Cascavel da Stock Car, no sábado (10/7), a 28ª pole de sua carreira, Thiago Camilo já mostrou que sua equipe chegaria forte em Cascavel. Ao seu lado, na largada, estaria seu companheiro de time, Cesar Ramos. E os dois seguiram nas mesmas posições do início ao fim da prova, com Thiago chegando em primeiro e Cesar em segundo. Foi a 33ª vitória de Camilo na categoria, igualando a marca de Chico Serra. No terceiro lugar, Gabriel Casagrande teve um bom, mas discreto, começo de domingo.

A corrida foi marcada ainda pela estreia de Dudu Barrichello, de 19 anos. Filho de Rubinho, Dudu substituiu o argentino Matías Rossi, impossibilitado de viajar ao Brasil por causa das regras sanitárias da Argentina em função da pandemia Covid-19, e foi o companheiro do pai na equipe Full Time. E já começou mostrando habilidade ao ultrapassar Guilherme Salas na volta 21, por dentro, saindo do 23º para o 22º lugar. Acabou a corrida em 20º, numa estreia promissora.

Corrida 2

A corrida 2 não foi tão tranquila para o campeão Átila Abreu, que teve que correr atrás da liderança e, em seguida, lutar para mantê-la diante das investidas de Ricardo Zonta. A pole foi de Bruno Batista, que terminou em 10º na primeira prova, por conta da regra de os dez primeiros do grid da corrida de abertura inverterem as posições. Na 11ª volta, no entanto, Átila Abreu já pulou para a ponta e não largou mais a posição, mesmo com Zonta dando trabalho, fechando as 25 voltas em 31min25s779. Foi a 16ª vitória do piloto e a primeira da nova escuderia Pole Motorsport.

Novamente em terceiro, Gabriel Casagrande subiu ao pódio novamente e acabou se firmando como uma das estrelas do dia. Somou 40 pontos e encostou de vez no líder da temporada, Daniel Serra, que foi o quarto na corrida um e o 11º na dois.

Enquanto na primeira corrida não houve acidentes, a segunda teve um logo na terceira volta, quando o pneu traseiro de Guga Lima se soltou sozinho e o piloto foi atirado para fora do carro. Veja o vídeo:

Guga Lima sofre acidente na 3ª volta da 2ª corrida no GP de Cascavel da Stock Car

Guga Lima sofre acidente na 3ª volta da 2ª corrida no GP de Cascavel da Stock Car

Por sorte, sem maiores danos físicos. E já no fim da prova, Dudu Barrichello sentiu o gostinho de rodar na pista dirigindo um carro de Stock Car. Dê uma olhada na rodada de Dudu, que ficou em 25º.

Dudu Barrichello roda com o carro faltando cerca de 6 minutos para o fim da 2ª corrida

Dudu Barrichello roda com o carro faltando cerca de 6 minutos para o fim da 2ª corrida

Resultados da corrida 1

Resultados da Corrida 1 de Cascavel — Foto: Reprodução Instagram

Resultados da Corrida 1 de Cascavel — Foto: Reprodução Instagram

  1. Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
  2. Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
  3. Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze)
  4. Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze)
  5. Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla)
  6. Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze)
  7. Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
  8. Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla)
  9. Felipe Lapenna (Hot Car/Chevrolet Cruze)
  10. Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla)

Resultados da corrida 2

Resultados da Corrida 2 de Cascavel — Foto: Reprodução Instagram

Resultados da Corrida 2 de Cascavel — Foto: Reprodução Instagram

  1. Átila Abreu (Pole Motorsport Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
  2. Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla)
  3. Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze)
  4. Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
  5. Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze)
  6. Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze)
  7. Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla)
  8. Gaetano di Mauro (KTF Racing/Chevrolet Cruze)
  9. Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
  10. Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze)

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias