Diário de São Paulo
Siga-nos
PARALIMPÍADAS

Talisson Glock conquista mais uma medalha de ouro para o Brasil

Aatleta conquistou sua primeira medalha de ouro na competição e a quarta medalha em Paris

Talisson Glock conquista mais uma medalha de ouro para o Brasil - Imagem: Reprodução / CPB / Marcello Zambrana
Talisson Glock conquista mais uma medalha de ouro para o Brasil - Imagem: Reprodução / CPB / Marcello Zambrana

William Oliveira Publicado em 06/09/2024, às 14h45


No início da tarde desta sexta-feira (6), Talisson Glock conquistou mais um ouro para o Brasil, após vencer a prova dos 400m livre na classe S6 (prova para atletas com limitação físico-motora). Ele já havia conquistado o ouro na mesma prova nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.

Talisson encerrou a prova com 4min49s99, estabelecendo um novo recorde das Américas. Com essa conquista, Glock ganhou sua quarta medalha em Paris, sendo que ele já havia conquistado a prata nos 100m livre e duas medalhas de bronze, uma nos 200m medley SM6 e outra no revezamento misto 4x50m livre de 20 pontos.

Até o momento, o brasileiro é agora o atleta masculino com mais medalhas paralímpicas, igualando a marca do nadador Phelipe Rodrigues, com nove medalhas conquistadas. 

Aos nove anos, Talisson foi atropelado por um trem, o que resultou na perda do braço e da perna esquerda. Após seis meses, o brasileiro foi convidado a praticar esportes no Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE). Foi em 2010 que Glock entrou para a seleção brasileira de natação, onde permanece até hoje.

Compartilhe