Diário de São Paulo
Siga-nos

Suns sacodem Lakers no Arizona, abrem 3 a 2 na série e ficam a um triunfo das semis do Oeste

O quinto duelo entre Phoenix Suns e Los Angeles Lakers nem teve graça. Jogando em casa, a franquia do Arizona pulverizou o rival na primeira metade e venceu

LAKERS
LAKERS

Redação Publicado em 02/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h05


Phoenix resolve a parada antes do intervalo e vence em casa por 115 a 85; sem Anthony Davis, LeBron não consegue impulsionar o time californiano, que precisa vencer os dois jogos restantes

O quinto duelo entre Phoenix Suns e Los Angeles Lakers nem teve graça. Jogando em casa, a franquia do Arizona pulverizou o rival na primeira metade e venceu por 115 a 85, encerrando a jornada desta terça-feira nos playoffs da NBA. Agora com 3 a 2 a favor no confronto, os Suns precisam apenas de mais uma vitória para passar a régua, vencer a série e se qualificar para enfrentar Portland Trail Blazers ou Denver Nuggets nas semifinais da Conferência Oeste. Sem contar com Anthony Davis (lesão na virilha esquerda), os Lakers não suportam e agora têm de vencer os dois encontros que faltam para seguirem adiante.

O sexto duelo entre as equipes acontecerá quinta-feira na Califórnia, e um triunfo no Staples Center já decidirá a questão em favor do Phoenix. Os Lakers, portanto, precisam faturar em seu reduto a fim de empurrar a decisão para o sétimo e definitivo encontro, sábado, na toca do rival.

Apesar de alguns destacados valores individuais, os Suns mais uma vez tiveram no coletivo uma arma letal. Com 30 pontos (e ainda 7 rebotes), Devin Booker liderou a pontuação da sua turma, que contou também com as boas atuações de Cameron Payne (16 pontos) e Mikal Briges (13). Atuando por somente 23 minutos (sentiu após sofrer uma falta de Wesley Matthews), Chris Paul deu o seu toque tradicional de classe, colaborando com 9 pontos e 6 assistências

Sem Davis ao lado, LeBron James teve de praticamente puxar sozinho os Lakers. Registrando 24 pontos e 7 assistências, King James foi o destaque do time de Los Angeles. Kyle Kuzma (15 pontos) e Andre Drummond (7 pontos e 13 rebotes) também merecem referências pelos visitantes.

O jogo

Aproveitando-se da pesada ausência do Monocelha do outro lado (substituído pelo esforçado Markieff Morris), os Suns começaram acesos e, sob a batuta de Booker (18) e ótimo coadjuvante Payne (10), levaram a melhor por 34 a 26 no quarto de abertura. Entre os visitantes, Lebron (7 pontos e 5 assistências) tentava sem sucesso impulsionar sua equipe.

O segundo quarto foi um passeio. Sem tomarem conhecimento do adversário, os donos da casa abriram 21 a 2, fizeram a vantagem pular para 27 pontos (55 a 28) e depois para 30 (66 a 36), praticamente encaminhando o resultado ainda na primeira metade do jogo. Lebron não tinha com quem dialogar, e uma virada dos Lakers parecia para lá de improvável.

Cada uma do seu jeito, as duas equipes pareciam saber que o destino da partida já estava selado. Absolutamente soberano em quadra, o Phoenix tratou a apenas controlar o oponente e manter a confortabilíssima distância no placar. E foi exatamente isso que os locais fizeram, indo para os 12 minutos finais com 29 pontos de frente (92 a 63).

Com a fatura liquidada, os dois treinadores resolveram poupar os titulares no último quarto que, basicamente, foi apenas para cumprir o protocolo. Buscando dar ritmo aos suplentes, tanto Monty Williams como Frank Vogel já visavam ao sexto embate, que pode já decidir a série e qualificar os Suns para uma das semis do Oeste.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias