Diário de São Paulo
Siga-nos

Six Invitational 2021: Ubisoft confirma suspensão por conta da pandemia

O Six Invitational 2021 de Rainbow Six Siege está oficialmente suspenso. A informação havia sido antecipada pelo ge e foi confirmada na manhã desta

Six
Six

Redação Publicado em 04/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h35


Ainda não há nova data anunciada; informação havia sido antecipada pelo ge; França está com as fronteiras fechadas como prevenção ao Covid-19

O Six Invitational 2021 de Rainbow Six Siege está oficialmente suspenso. A informação havia sido antecipada pelo ge e foi confirmada na manhã desta quinta-feira pela Ubisoft. O mundial de R6 foi adiado por conta da pandemia de Covid-19, mas sem uma nova data anunciada. As equipes brasileiras embarcariam hoje para Paris, na França, local onde seria disputado o principal torneio da categoria, mas já haviam sido avisadas da suspensão. O evento começaria na próxima terça.

– Embora estejamos obviamente decepcionados com o fato de o torneio não ir mais adiante neste mês conforme planejado, nosso foco agora é reavaliar a situação e procurar alternativas – comunicou a Ubisoft.

– Nós tentamos, trabalhamos incansavelmente e não vamos desistir. Em breve, teremos uma nova data – postou Marcio Canosa, diretor de eSports e Comunidade da Ubisoft para América Latina.

Na última sexta-feira, o governo francês decidiu barrar viajantes de fora da União Europeia para tentar conter um aumento no número de casos de Covid-19 no país. A medida passou a valer a partir desse domingo.

O mundial de R6 tinha premiação total anunciada de US$ 3 milhões (R$ 16,1 milhões), com seis equipes brasileiras se juntando a outros 13 times – a Wildcard Gaming, da Austrália, não havia sido autorizada pelo governo do país a viajar para a disputa do torneio. Quatro regiões do mundo estariam na disputa do torneio: Ásia-Pacífico, Europa, América do Sul + Brasil, e América do Norte. O Brasil seria representado por FaZe Clan, FURIA, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Team Liquid e Team One.

Por conta da pandemia do coronavírus, a competição seria organizada em parceria com a organizadora Live Nation, a agência de saúde e segurança ACEPS e o governo francês, buscando um ambiente seguro para os atletas. Os times participantes, inclusive, passariam por um isolamento já em território francês antes do Six Invitational, tendo acesso ao local do evento apenas às vésperas – inclusive para treinamentos.

.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Compartilhe  

últimas notícias