Diário de São Paulo
Siga-nos

Simone Biles não se arrepende de abrir mão de provas em Tóquio: “Pequeno preço a pagar”

Quando viajou para Tóquio, a estrela da ginástica artística Simone Biles não imaginou que impactaria tanto o mundo. A atleta americana afirmou que "não

toquio
toquio

Redação Publicado em 19/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h25


Quando viajou para Tóquio, a estrela da ginástica artística Simone Biles não imaginou que impactaria tanto o mundo. A atleta americana afirmou que “não mudaria nada” se disputasse, e até mesmo se vencesse, todas as provas das Olimpíadas quanto a sua decisão de priorizar a saúde mental e abrir mão de algumas disputas.

A estrela do esporte norte-americano diz não se arrepender da decisão de não participar de cinco das seis finais em Tóquio por causa de um “bloqueio mental”. Ela mesma intitulou como “um pequeno preço a pagar” se isso permitir que outros percebam o direito que têm de dizer “tudo bem que tudo não esteja bem” – não importa o quão forte sejam os holofotes – enfatizou.

A mensagem de Biles fará parte do Gold Over America Tour pós-olímpico, cujo a ginasta será a atração principal neste outono. A exposição acontecerá em 35 cidades, que começa em Tucson, Arizona, em 21 de setembro e contará com elementos de ginástica e dança, mas também apresentará um segmento liderado pela ex-ginasta da UCLA Katelyn Ohashi sobre a importância de cuidar de sua saúde mental.

Eu não mudaria nada pelo mundo. Eu dei uma brecha para que os atletas falassem sobre saúde mental e sobre seu bem-estar e compreender que você pode se colocar em primeiro lugar, antes do atleta.
— Simone Biles

– Queríamos tornar (o gesto) o mais identificável possível e fazer com que as crianças saibam que estamos passando por essas coisas – explicou Simone Biles, enfatizando sua tentativa de normalizar a discussão e humanizar até os mais consagrados atletas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias