Diário de São Paulo
Siga-nos

Shevchenko é só elogios à seleção inglesa, adversária nas quartas da Euro: “Jogam mais do que futebol”

A seleção da Ucrânia vai disputar pela primeira vez em sua história as quartas de final da Eurocopa. A adversária neste sábado será a Inglaterra, considerada

SHEVCHENKO
SHEVCHENKO

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h27


Técnico da Ucrânia considera o próximo jogo o mais difícil até agora no torneio. SporTV transmite a partida com exclusividade neste sábado, e o ge acompanha em Tempo Real

A seleção da Ucrânia vai disputar pela primeira vez em sua história as quartas de final da Eurocopa. A adversária neste sábado será a Inglaterra, considerada uma das favoritas ao título. Na entrevista coletiva de véspera, o técnico Andriy Shevchenko elogiou bastante o próximo oponente, e o futebol inglês de maneira geral.

— Nós sabemos exatamente quem vamos enfrentar amanhã. É um dos melhores times dessa Eurocopa. Muito equilibrado, com grandes jogadores. O trabalho do Southgate também merece destaque. A equipe deles joga mais do que futebol. O futebol inglês vive hoje um dos melhores momentos de sua história. Amanhã será o jogo mais difícil para nós — afirmou o treinador, mencionando também a última final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City.

Ucrânia e Inglaterra se enfrentam às 16h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Olímpico de Roma. O SporTV transmite a partida com exclusividade, e o ge acompanha em Tempo Real.

As duas seleções se enfrentaram no torneio uma única vez, em 2012, quando a Ucrânia dividiu com a Polônia a responsabilidade de ser país-sede. A Inglaterra venceu por 1 a 0, gol do atacante Wayne Rooney.

Resultado que eliminou os ucranianos e garantiu o time adversário nas quartas de final. Aquela também foi a última partida de Andriy Shevchenko como jogador.

— Como disse antes, entendemos totalmente quem vamos enfrentar. Mas mostramos o nosso caráter nesse torneio, os nossos princípios. Isso é a base do nosso time. Sei que esse jogo vai ser muito difícil. Mas meus jogadores têm muito caráter e vamos mostrar isso amanhã — disse.

Ucrânia tem a missão de tirar da Eurocopa a Inglaterra, uma das favoritas ao título — Foto: Reuters

Ucrânia tem a missão de tirar da Eurocopa a Inglaterra, uma das favoritas ao título — Foto: Reuters

Quem também participou da entrevista coletiva desta sexta-feira foi o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko. Ele joga pelo Manchester City desde a temporada 2017/18. Zinchenko conhece bem vários integrantes da equipe inglesa, e vê deficiências do time que podem ser exploradas.

— Não há times perfeitos, todo time tem uma deficiência. Não será fácil. Mas nesse estágio da competição, tudo é possível. Vamos fazer o nosso melhor e tentar surpreendê-los. Provavelmente todo mundo vai ter que jogar o melhor jogo de sua vida — comentou.

Além de Zinchenko, o outro jogador da seleção ucraniana que atua na Premier League é o atacante Andriy Yarmolenko, do West Ham, que foi confirmado para a partida.

A Ucrânia se classificou para as quartas de final da Euro-2020 depois de vencer a Suécia, por 2 a 1, na prorrogação. Na fase de grupos, perdeu para a Holanda e a Áustria, mas derrotou a Macedônia do Norte.

Quem passar do confronto entre Ucrânia e Inglaterra vai encarar nas semifinais o vencedor de República Tcheca x Dinamarca. A partida está marcada para o dia 7 de julho, às 16h, em Wembley, Londres.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe