Diário de São Paulo
Siga-nos
SUPERCOPA

São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e se consagra campeão da Supercopa Rei

Após o empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo, o São Paulo venceu o Palmeiras com grande atuação de Rafael

Após o empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo, o São Paulo venceu o Palmeiras com grande atuação de Rafael - Imagem: Reprodução/Instagram @cbf_futebol
Após o empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo, o São Paulo venceu o Palmeiras com grande atuação de Rafael - Imagem: Reprodução/Instagram @cbf_futebol

Ana Rodrigues Publicado em 04/02/2024, às 18h20


Hoje (4), o São Paulo se consagrou campeão da Supercopa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo, o Tricolor venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis e levou a taça, no Mineirão lotado. O goleiro Rafael brilhou ao defender duas cobranças.

De acordo com o UOL, tanto o Palmeiras, quanto o São Paulo tiveram chances de abrir o placar, mas as boas atuações dos goleiros Weverton e Rafael impediram a bola de balançar as redes.

Já nas cobranças, Piquerez e Murilo pararam em Rafael, o que garantiu o triunfo da equipe Tricolor.

A conquista ainda dá ao São Paulo a condição de 'campeão de tudo'. O time já foi campeão de todos os títulos de elite que disputou, incluindo o estadual, Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro, Copa do Brasil, e agora, a Supercopa do Brasil.

Os pênaltis definem o campeão

Calleri abriu as cobranças e marcou. Veiga bateu e igualou o placar: 1 a 1.

Galoppo recolocou o São Paulo na frente e Gabriel Menino devolveu a igualdade no placar.

Pablo Maia cobrou o terceiro pênalti para o Tricolor e novamente colocou na rede. Já Murilo bateu o terceiro pelo Verdão e Rafael defendeu, ficando 3 a 2 para o São Paulo.

Michel Araújo fez o quarto do São Paulo. Piquerez então bateu e novamente Rafael defendeu novamente, encerrando assim a disputa.

Compartilhe  

últimas notícias