Diário de São Paulo
Siga-nos
SUPERCOPA

Supercopa terá homenagens a Pelé e Zagallo

A Supercopa contará com clássico Choque-Rei no Mineirão

A Supercopa contará com clássico Choque-Rei no Mineirão - Imagem: Reprodução/Instagram @zagallooficial
A Supercopa contará com clássico Choque-Rei no Mineirão - Imagem: Reprodução/Instagram @zagallooficial

Ana Rodrigues Publicado em 04/02/2024, às 13h53


A decisão da Supercopa, que acontece neste domingo (4), irá celebrar dois grandes ídolos do futebol brasileiro: Pelée Zagallo. Ambos vão receber uma homenagem pela CBF antes da partida entre Palmeiras e São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo a CNN, na última quarta-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol mudou o nome da competição para homenagear Pelé. Agora, o campeontato passará a se chamar Supercopa Rei, com uma série de tributos ao Rei do Futebol.

Zagallo será homenageado antes de a bola rolar com um minuto de silêncio e terá sua imagem estampada no telão e nas placas em volta do gramado, aos 13 minutos da decisão.

O Velho Lobo morreu em janeiro deste ano, os 92 anos.

Pelé e Zagallo são dois ídolos do nosso futebol e a CBF vai sempre reverenciá-los. Eles são eternos e estamos aqui para exaltá-los e lembrar das belas histórias que escreveram com a bola nos pés”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Ao final da partida, Pelé será celebrado novamente. Todo palco montado para premiação terá referência ao craque. O melhor jogador da partida será coroado como o Rei do Jogo.

Ele receberá um cetro e a coroa das mãos de Clodoaldo, amigo e companheiro de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira.

O minuto de silêncio também irá homenagear Osvaldo Domínguez Dibb, presidente de honra do Olímpia, do Paraguai, e pai do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Ele morreu aos 83 anos na sexta-feira (2) em Assunção, capital paraguaia.

Compartilhe  

últimas notícias