Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Brasil

São Paulo vence Flamengo em primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

São Paulo venceu por 1 a 0 e irá jogar pelo empate no jogo de volta em casa, no próximo domingo (24)

São Paulo venceu por 1 a 0 e irá jogar pelo empate no jogo de volta em casa, no próximo domingo (24) - Imagem: Reprodução/Instagram @copadobrasilcbf
São Paulo venceu por 1 a 0 e irá jogar pelo empate no jogo de volta em casa, no próximo domingo (24) - Imagem: Reprodução/Instagram @copadobrasilcbf

Ana Rodrigues Publicado em 17/09/2023, às 18h27


Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Brasil2023. Com o Maracanãlotado, o time paulista venceu o jogo por 1 a 0, com gol do argentino Calleri, e terá vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (24), no estádio do Morumbi

O time rubro-negro vai do bi e quinto título, enquanto o tricolor busca a conquista inédita. 

A partida de hoje ainda ficou marcada pelo reencontro de Dorival Jr. com o Flamengo. O atual comandante do São Paulo, esteve à frente do Flamengo no último título da competição, em 2022. 

Segundo matéria do R7, o jogo contou com a presença de 67.350 torcedores e a partida registrou recorde em arrecadação na história entre os clubes no futebol brasileiro. Ao todo, foi arrecadado cerca de R$26 milhões, superando a final da Libertadores do Atlético-MG de 2013. 

O Tricolor Paulista não teve dificuldades nos primeiros 45 minutos de jogo. O time do Morumbi dominou as principais jogadas e foi mais decisivo, onde o Flamengo não chegou com perigo nenhuma vez. Em contrapartida, o São Paulo teve três oportunidades para abrir o placar, que pararam no goleiro Matheus Cunha.

O Rodrigo Nestor foi um dos grandes destaques do jogo, tanto que, foi após um cruzamento dele que Callericabeceou e abriu o placar, enquanto o Flamengo tentava se organizar para encontrar Gabigol, mas não foi efetivo. O técnico Jorge Sampaoli deixou o gramado e foi para o vestiário antes do apito final. 

Na volta da segunda etapa, Sampaoli colocou Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo e a mudança até que surtiu efeito. Com isso, o Rubo-Negro ficou mais ofensivo e passou a levar perigo a Rafael, goleiro do time paulista. Mas, apesar disso, o São Paulo soube neutralizar as jogadas e evitou o gol do time carioca. Já na reta final, Gabigol sentiu dores e foi substituído, sob muitas vaias da torcida do Flamengo. 

Com isso, o São Paulo conseguiu segurar o resultado e garantiu a vitória e joga por um empate em casa. Já o Flamengo teve que lidar com as vaias da torcida e os protestos na arquibancada. 

Compartilhe  

últimas notícias