Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

Santos vence Portuguesa nos pênaltis e vai à semifinal após 5 anos

O jogo foi definido nos pênaltis, após a partida terminar 0 a 0 no tempo normal

O jogo foi definido nos pênaltis, após a partida terminar 0 a 0 no tempo normal - Imagem: Reprodução/Instagram @santosfc
O jogo foi definido nos pênaltis, após a partida terminar 0 a 0 no tempo normal - Imagem: Reprodução/Instagram @santosfc

Ana Rodrigues Publicado em 18/03/2024, às 09h26


Nesta domingo (17), o Santos eliminou a Portuguesa, se garantiu entre os quatro melhores da competição e está nas semifinais do Campeonato Paulista 2024. Na partida realizada na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano venceu a Lusa nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2, após a partida acabar 0 a 0 no tempo normal.

De acordo com o portal Terra, os 45 minutos iniciais foram muito equilibrados, com chances para os dois lados, mas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado. O Peixe até começou melhor, porém a Lusa passou a assustar mais.

Em jogadas aéreas, os zagueiros Quintana e Robson levaram perigo à gol de João Paulo. Já o time da Baixada respondeu com Otero, em uma cobrança de falta, onde chutou de longe e acertou o travessão do goleiro Thomazella.

Já no final da primeira etapa, a Portuguesa acertou a trave, com Maceió em uma jogada individual. Aliás, o time Pintado, foi ligeiramente superior e poderia ter vencido a primeira etapa.

Já na etapa final, o Santos começou pressionando e teve uma ótima oportunidade com Furch, que recebeu a bola na segunda trave, limpou a marcação, porém mandou por cima. E, a resposta da Portuguesa veio logo após falha de Joaquim, que perdeu disputa com Henrique Dourado. O Ceifador saiu cara a cara com João Paulo, mas o goleiro santista fez uma defesa brilhante no chute rasteiro.

As coisas ficaram mais delicadas para o Peixe quando, aos 27 minutos, Otero fez falta em Giovanni Augusto. O árbitro deu cartão vermelho direto por um pisão do venezuelano. O VAR até chegou a analisar o lance na cabine, mas não recomendou a revisão a Raphael Claus e manteve a decisão de campo. Com o empate, a partida foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Peixe venceu por 4 a 2 e se garantiu nas semifinais. O goleiro João Paulo pegou a cobrança de Felipe Marques, enquanto Quintana acertou a trave e viu a bola ir para fora. Eduardo Diniz e Paraizo marcaram para a Lusa. Já do lado Santista, todos os quatro cobradores converteram suas cobranças: Giuliano, Guilher, Rincón e Jair.

Compartilhe  

últimas notícias