Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL NACIONAL

Portuguesa e Santa Cruz retornam ao campeonato brasileiro; entenda

Ambos os times garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025

Ambos os times garantiram vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 - Imagem: Reprodução/Instagram @portuguesaoficial e @santacruzfc
Ambos os times garantiram vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 - Imagem: Reprodução/Instagram @portuguesaoficial e @santacruzfc

Ana Rodrigues Publicado em 05/03/2024, às 11h54


O último sábado (2), foi de definições nos estaduais pelo país. E dois clubes tiveram motivos de sobre para comemorar. O Santa Cruz conquistou sua ida às semifinais do Campeonato Pernambucano, enquanto a Portuguesa está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Assim, ambos os times garantiram vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

De acordo com a CNN, o Tricolor do Arruda foi rebaixado na Série C de 2021 e não conseguiu o acesso na Série D de 2022 e 2023. Sendo assim, como foi eliminado pelo Petrolina, nos pênaltis, ainda na segunda fase do Pernambucano de 2023, não terá divisão nacional este ano.

Já a Lusa vive um momento ainda mais irregular, sendo Campeã da Copa Paulista de 2020, o clubre rubro-verde jogou a Série D de 2021. Depois, sem sucesso nas competições estaduais, amargou também anos sem participações nacionais.

Na semifinal do Pernambucano, o Santa Cruz vai enfrentar o Sport. E, a Portuguesa vai encarar o Santos nas quartas de final do Paulistão. Ambos ainda seguem com chances de garantir vaga à Copa do Brasil de 2025.

Compartilhe  

últimas notícias