A declaração de Lucas foi feita no último domingo (10), após a divulgação dos classificados para fase de mata-mata

Ana Rodrigues Publicado em 12/03/2024, às 10h08
O atacante Lucas Moura utilizou suas redes sociais para criticar o regulamento do Campeonato Paulista. No jogo que enfrentou o Ituano, o Tricolor só garantiu seu lugar nas quartas de final graças a um gol do atacante no fim da partida.
De acordo com o UOL, o camisa sete são-paulino fez a postagem no canal oficial do Paulistão e o tom da mensagem foi uma crítica direta às regras do Estadual.
Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente".
O jogo que terminou com vitória do São Paulo, por 3 a 2, estava empatado até os acréscimos e a equipe Tricolor estava sendo eliminada. Porém, o gol marcado por Lucas levou o time aos 22 pontos e assegurou a classificação.
O resultado levou o clube à mesma pontuação do Novorizontino, segundo colocado na chave D por ter um menor saldo de gols.
Porém, a indignação do atleta é que alguns times, com campanhas piores em nível de aproveitamento garantiram um lugar na etapa eliminatória, como foram os casos da Portuguesa no Grupo A (10 pontos), Ponte Preta no B (17), Inter de Limeira (17) no C e o Bragantino (21) também no grupo C.
O São Bernardo terminou a fase de grupos com 21 pontos e na 5ª colocação na classificação geral, porém como ficou em terceiro no grupo do São Paulo, ficou de fora das quartas de final. O regulamento prevê que, apenas os dois melhores time de cada chave avancem no torneio.
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Lívia Andrade introduz um litro de café no ânus; saiba o motivo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Motociclista empina moto, atropela idosa e foge sem prestar socorro

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade