Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL PAULISTA

Lucas Moura reclama sobre o regulamento do Campeonato Paulista

A declaração de Lucas foi feita no último domingo (10), após a divulgação dos classificados para fase de mata-mata

A declaração de Lucas foi feita no último domingo (10), após a divulgação dos classificados para fase de mata-mata - Imagem: Reprodução/Instagram @lucasmoura7
A declaração de Lucas foi feita no último domingo (10), após a divulgação dos classificados para fase de mata-mata - Imagem: Reprodução/Instagram @lucasmoura7

Ana Rodrigues Publicado em 12/03/2024, às 10h08


O atacante Lucas Moura utilizou suas redes sociais para criticar o regulamento do Campeonato Paulista. No jogo que enfrentou o Ituano, o Tricolor só garantiu seu lugar nas quartas de final graças a um gol do atacante no fim da partida.

De acordo com o UOL, o camisa sete são-paulino fez a postagem no canal oficial do Paulistão e o tom da mensagem foi uma crítica direta às regras do Estadual.

Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente".

O jogo que terminou com vitória do São Paulo, por 3 a 2, estava empatado até os acréscimos e a equipe Tricolor estava sendo eliminada. Porém, o gol marcado por Lucas levou o time aos 22 pontos e assegurou a classificação.

O resultado levou o clube à mesma pontuação do Novorizontino, segundo colocado na chave D por ter um menor saldo de gols.

Porém, a indignação do atleta é que alguns times, com campanhas piores em nível de aproveitamento garantiram um lugar na etapa eliminatória, como foram os casos da Portuguesa no Grupo A (10 pontos), Ponte Preta no B (17), Inter de Limeira (17) no C e o Bragantino (21) também no grupo C.

O São Bernardo terminou a fase de grupos com 21 pontos e na 5ª colocação na classificação geral, porém como ficou em terceiro no grupo do São Paulo, ficou de fora das quartas de final. O regulamento prevê que, apenas os dois melhores time de cada chave avancem no torneio.

Confira a classificação geral do Paulistão

Compartilhe  

últimas notícias