Diário de São Paulo
Siga-nos

Renan Dal Zotto viaja para Tóquio antes da seleção por recomendação médica

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, embarcou neste domingo para o Japão, onde comandará a equipe nas Olimpíadas de Tóquio,

TOQUIO
TOQUIO

Redação Publicado em 11/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h30


Técnico da seleção masculina de vôlei, que teve ficou internado com Covid, terá pernoite extra de descanso em Frankfurt antes de seguir viagem com o restante da delegação

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, embarcou neste domingo para o Japão, onde comandará a equipe nas Olimpíadas de Tóquio, que começam a partir do dia 23 de julho. Conforme informou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nas redes sociais, a decisão dele viajar um dia antes da delegação foi tomada pensando na saúde do treinador, que voou acompanhado do médico da equipe, Felipe Malzac.

Renan e o médico farão uma pernoite em Frankfurt antes de seguir para o Japão. Na Alemanha, eles encontrarão com o restante da equipe e de lá todos partirão juntos para Tóquio. Neste mesmo voo viajará também a seleção feminina, que tem o comando técnico de Zé Roberto Guimarães.

Lembrando que Renan Dal Zotto sofreu com uma forte infecção por Covid-19, que o deixou hospitalizado por 36 dias. O técnico chegou a ser internado na UTI, onde precisou do auxílio de respiração artificial e passou por uma traqueostomia – procedimento que abre um orifício no pescoço do paciente para ligar a traqueia ao respirador mecânico.

Renan Dal Zoto embarque Olimpíadas Tóquio  — Foto: Reprodução/Instagram

Renan Dal Zoto embarque Olimpíadas Tóquio — Foto: Reprodução/Instagram

Também nas redes sociais, a esposa de Renan postou fotos do embarque do marido, que antes de fazer escala em São Paulo, iniciou sua viagem do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. No texto, Annalisa Blando Dal Zotto celebra a vida do técnico dizendo que ela própria já conquistou sua medalha ao tê-lo “vivo e com saúde”.

– Depois de somente 50 dias da alta da mais grave doença que Renan já teve, ele conseguiu! Saiu do hospital na cadeira de rodas por falta de força muscular e equilíbrio, usando oxigênio pra tomar banho e fazer qualquer mínimo esforço, com escaras, buraco da traque no pescoço, pontos do dreno no pneumotórax e uma virilha inchada por conta de rompimento de vasos linfáticos durante a cirurgia de urgência da trombose arterial. No dia seguinte da alta iniciava uma dura batalha de recuperação, correndo contra o tempo pra conseguir embarcar com segurança física e apto a dirigir a seleção brasileira de vôlei masculino – relembrou Annalisa Blando Dal Zotto.

Renan Dal Zoto embarque Olimpíadas Tóquio  — Foto: Reprodução/Instagram

Renan Dal Zoto embarque Olimpíadas Tóquio — Foto: Reprodução/Instagram

Alison e Alvaro também embarcam

De Vitória, no Espírito Santo, também embarcaram para o Japão neste domingo Alison Cerruti e Alvaro Filho, acompanhados do técnico Leandro Andreão, o Brachola. A dupla de vôlei de praia, inclusive, já conheceu durante esta semana quem serão seus adversários na primeira fase das Olimpíadas. Cabeças-de-chave do Grupo D, Alison e Alvaro vão enfrentar os holandeses Brouwer/Meeuwsen, os americanos Lucena/Dalhausser e os argentinos Azad/Capogrosso.

Alison e Alvaro embarcam para o Japão — Foto: Divulgação

Alison e Alvaro embarcam para o Japão — Foto: Divulgação

Além de Alison/Alvaro, outras três duplas de vôlei de praia representarão o Brasil em Tóquio. Bruno/Evandro, Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, no entanto, têm outra logística para embarcar ao Japão. Isso porque os três times participaram durante esta semana da última etapa do Circuito Mundial, em Gstaad, antes dos Jogos. Inclusive, as duplas brasileiras disputaram na manhã deste domingo o título feminino do torneio suíço, com ouro para Ágatha e Duda.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias