Diário de São Paulo
Siga-nos
Gabigol x Flamengo

Relação entre Gabigol e Flamengo ganha mais um capítulo de desgaste

Após entrevista, as falas de Gabigol não pegaram muito bem para algumas pessoas internamente do time

Após entrevista,  as falas de Gabigol não pegaram muito bem para algumas pessoas internamente do time - Imagem: Reprodução/Instagram @gabigol
Após entrevista, as falas de Gabigol não pegaram muito bem para algumas pessoas internamente do time - Imagem: Reprodução/Instagram @gabigol

Ana Rodrigues Publicado em 13/12/2023, às 11h57


O Flamengo e o Gabigol vem acumulado desgastes em meio à negociação pela renovação. A entrevista feita ao Podpah e a explicação sobre sua lesão foram os mais novos capítulos dessa novela.

Segundo o UOL, as falas de Gabi não pegaram muito bem para algumas pessoas internamente. Foi mais um episódio em que, a postura do jogador não foi bem vista, onde se somou a outros como: briga com Marcos Braz no vestiário (onde Gabigol foi multado), a festa de aniversário, a postagem dos 128 anos do clube e o beijo que mandou para Dorival Jr. em entrevista coletiva.

Sua relação com o comando do futebol tem atritos, porém ainda tem confiança por parte de pessoas importantes da diretoria, por isso, houve uma oferta de vínculo que deixaria Gabigol por 10 anos na equipe. Esse novo contrato, entretanto, gerou vários questionamentos no Flamengo, principalmente na Gávea.

Um dos principais pontos de discórdia da entrevista foi sobre a lesão. O jogador afirmou que atuou lesionado durante boa parte do ano, algo que só foi divulgado pelo clube em novembro. O médico do clube, Márcio Tannure explicou que, ele tinha um problema de sobrecarga no tendão dos adutores. Apesar de ter sido feita está fala do profissional, no período citando lesão, internamente o que se diz é que o caso foi tratado como dor no local, e não como uma contusão propriamente dita.

O atacante informou que, sua lesão teve início no Mundial de Clubes, em fevereiro e foi se prolongando por conta da sequência de jogos decisivos do Flamengo, o que impediu que ele tivesse uma "pausa". O Rubro-Negro ainda não se manifestou oficialmente sobre está declaração.

Esse ano aconteceu de jogar machucado praticamente o ano inteiro. Eu tive uma lesão no adutor durante o Mundial (em fevereiro) e tratei. No segundo jogo eu machuquei. Recuperei, só que tinha uma sequência de finais e era importante estar no campo. Eu não queria largar o osso, mas eu tinha que ter parado", alegou Gabigol ao Podpah.

O jogador já passou por um procedimento e vai fazer fisioterapia para retornar 100% na próxima temporada.

O jogador ainda admitiu que 2024 pode ser seu último ano pelo Flamengo. Caso não renove, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano.

O estafe do atleta alegou que já há um acordo de permanência, onde as tratativas foram finalizadas em outubro e duraram quase um ano.

Não teve qualquer conversa sobre o Fla ter voltado atrás. O clube acabou "congelando" esse assunto na reta final do Brasileirão - até mesmo com outros jogadores - mas, vem retomando. A situação de Gabigol, porém, pode acabar demorando para ser resolvida.

Depois desse ano ruim, o jogador espera fazer uma temporada especial pelo clube. A falta de espaço com Tite, também influencia o cenário conturbado da renovação.

Compartilhe  

últimas notícias