Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

PSG volta atrás e quer manter Messi após pedido de desculpas do argentino, diz jornal

O jogador fez um vídeo se desculpando na última sexta-feira (05)

Recentemente, Lionel Messi se envolveu em uma grande polêmica. Para quem não sabe, o argentino foi suspenso de forma imediata por duas semanas de todas as atividades e jogos do PSG - Imagem: reprodução/Twitter
Recentemente, Lionel Messi se envolveu em uma grande polêmica. Para quem não sabe, o argentino foi suspenso de forma imediata por duas semanas de todas as atividades e jogos do PSG - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 08/05/2023, às 19h16


Recentemente, Lionel Messi se envolveu em uma grande polêmica. Para quem não sabe, o argentino havia sido suspenso de forma imediata por duas semanas de todas as atividades e jogos do PSG.

Isso porque o clube alegou que o atleta desrespeitou a equipe ao viajar para a Arábia Saudita enquanto o time ainda está na briga pelo título do Campeonato Francês.

O atacante não obteve a permissão dos dirigentes do clube da capital francesa para viajar. No entanto, mesmo assim foi para o país árabe. Alguns rumores afirmam que o jogador teria sido avisado de última hora que na segunda-feira (01) haveria um treino da equipe.

Outros apontam que o real motivo por trás da punição para Messi teria sido o fato de que ele já recusou uma renovação de contrato com o PSG duas vezes.

Mesmo assim, na tarde da última sexta-feira (05), o jogador publicou um vídeo em seus stories do Instagram onde pedia desculpas para seus colegas de equipe por não ter comparecido ao treino. A gravação funcionou e acalmou o clima tenso que havia entre time e atleta.

Embora o argentino não tenha nem sido relacionado para o jogo do último domingo (07) contra o Troyes, ele já voltou a treinar com o elenco nesta segunda-feira (08) e deve integrar o 11 inicial na partida do sábado (13) contra o Ajaccio.

De acordo com o jornal The Times, o Paris já dá o caso como resolvido. Isso porque o veículo revelou que a diretoria deseja que o camisa 30 continue com a equipe e quer estruturar o elenco para jogar em volta do argentino na próxima temporada.

Mesmo com a negativa de Messi duas vezes, e com outros clubes fazendo ofertas para contratá-lo (como o Barcelona, o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o Inter Miami, da MLS), a equipe da capital da França deverá se reunir novamente com o atacante para negociar sua extensão de contrato.

Para quem não sabe, o vínculo do argentino acaba em junho deste ano e ele já pode, inclusive, acertar com qualquer outro time a custo zero.

Com este novo projeto, fica cada dia mais clara a intenção do PSG: vencer a UEFA Champions League. Os diretores, dessa forma, entendem que isso se torna mais realista caso o camisa 30 fique no clube.

Embora diversos boatos apontem que Leo não quer ficar em Paris e deseja voltar ao Barcelona, ainda não se sabe se isso será possível por conta das regras do Fair Play Financeiro de La Liga.

Compartilhe  

últimas notícias