Diário de São Paulo
Siga-nos

Com pouco espaço no PSG, Wijnaldum assume: “Não estou completamente feliz”

O time imbatível do Paris Saint-Germain parece ainda não ter saído do papel. Georginio Wijnaldum, um dos cinco grandes reforços a desembarcar na capital

Com pouco espaço no PSG, Wijnaldum assume: “Não estou completamente feliz”
Com pouco espaço no PSG, Wijnaldum assume: “Não estou completamente feliz”

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h07


Apesar do número considerável de jogos disputados pelo time parisiense, meia holandês ainda briga pela titularidade, assim como Donnarumma

O time imbatível do Paris Saint-Germain parece ainda não ter saído do papel. Georginio Wijnaldum, um dos cinco grandes reforços a desembarcar na capital francesa na última janela, se mostrou insatisfeito com as poucas oportunidades que teve no clube.

Gini vestiu 11 vezes a camisa do PSG, o que representa um número alto, mas esteve em campo por pouco minutos. Apesar de estarmos no início da temporada, o ex-jogador do Liverpool gostaria de ter contribuído mais.

Wijnaldum assinou contrato até 2024 com o Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação/PSG

Wijnaldum assinou contrato até 2024 com o Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação/PSG

Não posso dizer que estou totalmente feliz porque a situação não é a que eu queria. Mas assim é o futebol e terei de aprender a lidar com isso. Tenho de ser positivo e trabalhar muito para reverter a situação
— Wijnaldum, volante do PSG

Pelo Campeonato Francês, ele iniciou cinco das oito partidas que disputou. Mas apenas diante do Troyes e Stade Brestois, ainda em agosto, o holandês permaneceu durante os 90 minutos. Na Liga dos Campeões, foi titular contra o Brugge, sendo substituído no intervalo. Já na vitória sobre o Manchester City, saiu do banco, atuando por 12 minutos.

Wijnaldum registra mais participações do que Messi, que têm cinco jogos, e Donnarumma, com quatro. De acordo com um jornal italiano, o goleiro também estaria insatisfeito com a pouca utilização. Sérgio Ramos não entra na contagem, pois ainda nem estreou.

No entanto, ao ser comparado com Hakimi, único reforço que disputou um número simular de partidas, 12, fica evidente a discrepância. Titular absoluto, o lateral-direito soma 986 minutos, enquanto o meia possui 502.

— Joguei muito nos últimos anos, sempre estive em forma e também me dei muito bem. Isso é algo diferente e preciso me acostumar. Eu realmente queria dar um novo passo na carreira, e então isso acontece. É muito difícil – completou o Wijnaldum, que ainda não conversou com o treinador do PSG, Mauricio Pochettino, sobre a questão.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias