O camisa 10 da Argentina está em fim de contrato com o PSG
Thais Bueno Publicado em 29/03/2023, às 18h15
Que Lionel Messi é um dos melhores jogadores da história do futebol todos já sabem. Hoje, ele tem mais de 800 gols marcados e muitos títulos conquistados ao longo da carreira.
Além disso, o craque argentino conseguiu coroar seus anos no futebol com o que a maioria dos atletas deseja: levantar a Copa do Mundo por sua respectiva seleção. Messi, então, está definitivamente vivendo seus tempos de glória com a Argentina, após uma leva de torneios perdidos.
Contudo, se a nível de seleções o camisa 10 está tranquilo, a nível de clubes não se pode dizer o mesmo. Isso porque o astro ainda não decidiu qual será o próximo passo da sua carreira.
Muitos clubes já demonstraram ter interesse em trazer Messi: o Inter Miami, da MLS, cujo dono é ninguém mais ninguém menos que David Beckham, o Al-Hilal, principal rival do atual time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e, por fim, o clube que Messi sempre considerou sua segunda casa: o Barcelona, da Espanha.
De acordo com informações da Catalunya Rádio, é do Barça, inclusive, que o atual capital da seleção argentina estaria mais próximo.
Recentemente, o veículo mencionou que o time espanhol e o pai de Messi terão uma nova reunião nos próximos dias com dois objetivos principais: uma homenagem do clube para o atleta, que vem sendo discutida há um tempo, e, claro, um possível retorno de Leo à Catalunha.
Ainda conforme revelado pelo jornalista Gerard Romero, que já acertou alguns dos principais nomes que seriam contratados pelo Barça na última janela de transferências, o jogador já teria aceitado reduzir seu salário para voltar ao seu antigo time, visto que entende que a situação financeira da equipe não é das melhores no atual momento.
"Messi está pronto para aceitar um corte salarial e se adaptar a um salário de acordo com a situação do Barça. Laporta [presidente do clube] precisa ter uma conversa cara a cara com ele", afirmou o streamer.
Vale mencionar também que, recentemente, o presidente do time catalão deu uma entrevista para o canal do Youtube "O Negócio e o Dinheiro por Trás do Esporte". Durante o bate-papo, o diretor revelou que as portas do clube estarão sempre abertas para uma volta do craque argentino.
"Tenho que encontrar uma maneira de melhorar o relacionamento atual de Messi com o Barça. Veremos, mas ele sabe que as portas do Barça estão abertas".
Joan Laporta ainda rasgou elogios a Lionel Messi e o colocou como o melhor jogador da história do Barcelona. Ao mesmo tempo, também revelou que respeita o contrato atual de Messi com o PSG.
"Messi é o melhor jogador da história. Ele foi o jogador mais importante da história do Barça. Tenho que ter muito cuidado com o que falo. Messi é jogador do PSG e tenho que ter respeito".
Para quem não sabe, alguns fatores podem complicar a vida do Barcelona para tornar possível volta de Messi: a situação financeira da equipe é a principal delas, visto que ele não tem margem salarial no Fair Play Financeiro para registrar Messi na La Liga.
Além disso, o presidente do clube catalão também não tem uma relação muito boa com o atleta. Resta saber qual será o próximo destino de Messi em sua carreira após ser campeão mundial.
Leia também
Candidato do PL em São José dos Campos é chamado de oportunista durante carreata com o ex-presidente Bolsonaro
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Living Colour vem ao Brasil
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Último dia do horário eleitoral obrigatório do 1º turno acaba nesta quinta-feira (3)
São Paulo terá 1.900 ônibus a mais no domingo de eleições municipais
Após estuprar a filha do amigo durante churrasco, homem é preso no DF
Após dias de calor extremo, incêndios se espalham por 19 cidades paulistas
Prefeito opositor de Nicolás Maduro é detido na Venezuela