Diário de São Paulo
Siga-nos
VIOLÊNCIA

Sport solicita expulsão de 34 sócios depois do ataque ao ônibus do Fortaleza

O pedido foi realizado após torcedores do Sport atacarem o ônibus do Fortaleza com pedras

O pedido foi realizado após torcedores do Sport atacarem o ônibus do Fortaleza com pedras - Imagem: Reprodução/Instagram @fortalezaec
O pedido foi realizado após torcedores do Sport atacarem o ônibus do Fortaleza com pedras - Imagem: Reprodução/Instagram @fortalezaec

Ana Rodrigues Publicado em 27/02/2024, às 09h13


Na última segunda-feira (26), a presidência do Sportfez um ofício, onde pediu a exclusão de 34 sócios do clube, bem como uma penalidade disciplinar e administrativa de impedimento a eles, com histórico de crimes em estádios e praças públicas. O pedido foi realizado após torcedores do time pernambucano atacarem o ônibus do Fortaleza na semana passada.

De acordo com o UOL, o clube ainda requereu à Secretaria de Defesa Socialde Pernambuco a relação de membros de torcidas organizadas com crimes cometidos dentro e fora dos estádios.

Também foi solicitado a proibição de usos de vestimentas, adereços e faixas da "Torcida Jovem" nos estádios.

A torcida é suspeita de ter membros envolvidos no ataque à delegação do Fortaleza, segundo Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport.

Em outro ofício, que foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco, o clube solicitou que seja dada efetividade da decisão judicial da extinção das organizadas. Em 2020, a Justiça de Pernambuco determinou o fim de três torcidas organizadas por episódios de violência, mas as torcidas seguem participando de jogos.

Compartilhe  

últimas notícias