Segundo a imprensa, a contratação foi fechada no último sábado (31)

Thais Bueno Publicado em 01/01/2023, às 21h23
A equipe carioca chegou a um acordo com o Olympique de Marselha para ter o volante de volta, e as partes já estão agilizando a troca de documentos para formalizar o acordo e trazer o atleta para assinar o contrato, que será válido por cinco temporadas.
O rubro-negro acertou a compra dos 80% dos direitos econômicos de Gerson que pertenciam ao Olympique de Marselha por 15 milhões de euros fixos (R$ 85 milhões), além de mais 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões) por bônus com expectativa de serem atingidos facilmente pelo volante.
Como os franceses ainda devem 6,5 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) pela compra em 2021, o clube rubro-negro pagará 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões) em várias parcelas.
Vale mencionar que a volta de Gerson surpreendeu alguns flamenguistas. Isso porque a negociação, concluída no último sábado (31), ficou parada por um tempo e travou durante a Copa do Mundo. Por conta disso, muitos acreditavam que ele não voltaria mais ao Flamengo.
Contudo, o negócio voltou a ser ativado nas últimas semanas, e o acerto se deu, de fato, no último dia do ano de 2022.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel foram quem conduziram as tratativas com Pascal Carbon e Tulio de Mello, representantes do Olympique.
Marcos Braz, inclusive, assim que a contratação foi fechada, publicou no seu story do Instagram uma foto com a bandeira da França e a música "Tô Voltando", da cantora Simone.
Com o acordo fechado, Gerson chegou ao Brasil neste domingo (1º). No início das negociações, os europeus não queriam dar o braço a torcer na pedida por 20 milhões de euros; porém, no início da semana, os clubes começaram a se aproximar de um valor que pudesse favorecer os dois times.
Vale mencionar também que, com a chegada do treinador Igor Tudor ao Olympique de Marselha, Gerson acabou perdendo espaço no time titular. Além disso, o técnico já havia deixado claro nesta semana que não contava mais com o volante - o meia não entra em campo desde o dia 6 de novembro, na partida contra o Lyon.
"Vocês (jornalistas) conhecem a situação. Ele está em processo de saída", explicou Tudor.
O Flamengo também está tentando trazer o goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors. Os dirigentes do rubro-negro estão planejando uma viagem para Buenos Aires para fechar a contratação do guarda-redes.
O jogador vai entrar nos últimos seis meses de contrato, e a diretoria rubro-negra trabalha com a possibilidade de só conseguir contar com ele no meio do ano.
O que agrada o Flamengo na negociação é que o goleiro pode vir de graça, fazendo com que o time do Rio de Janeiro pague apenas salários, luvas e/ou bônus, sem gastar dinheiro em uma transferência em si.

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado