Diário de São Paulo
Siga-nos
LIBERTADORES

Palmeiras empatou contra o San Lorenzo em sua estreia da Libertadores

O Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o San Lorenzo na noite de quarta-feira (3), no estádio El Nuevo Gasómetro

O Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o San Lorenzo na noite de quarta-feira (3), no estádio El Nuevo Gasómetro - Imagem: Reprodução/Instagram @palmeiras
O Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o San Lorenzo na noite de quarta-feira (3), no estádio El Nuevo Gasómetro - Imagem: Reprodução/Instagram @palmeiras

Ana Rodrigues Publicado em 04/04/2024, às 12h06


Na noite de quarta-feira (3), o Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro, em sua estreia na Copa Libertadores.

De acordo com o UOL, Abel Ferreira escalou um time bem alternativo, que acabou fazendo um primeiro tempo muito ruim, mas a entrada de alguns titulares na etapa final mudou o jogo. Romanã abriu o placar para o time argentino e Piquerez empatou de falta.

No próximo domingo (7), o Alviverde fará o segundo jogo da final contra o Santos precisando reverter o placar de 1 a 0 do jogo de ida. O jogo será às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

Os dois times estão no Grupo F da Libertadores, empatados com um ponto. Independiente del Valle-EQU e o Liverpool-URU, se enfrentam nesta quinta-feira (4).

O jogo

O Palmeiras começou o jogo desorganizado e com problemas para se defender. O San Lorenzo aproveitou as brechas por um lado do campo e conseguiu construir boas chances de gol. Lomba ainda salvou sua equipe em duas ocasiões, porém não teve chances de evitar o gol de cabeça, marcado pelo zagueiro Romaña.

A equipe alternativa se encontrou no jogo apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Rony quase marcou de bicicleta e, minutos depois, Menino conseguiu levar perigo com um chute de fora da área. Porém, isso não foi o suficiente para chegar ao empate.

No início do segundo tempo, o Palmeiras seguiu com os mesmos problemas, mas a entrada dos titulares "salvou". O volume ofensivo da equipe melhorou muito após as entradas de Aníbal Moreno e Flaco López. O gol de empate saiu após uma bela cobrança de falta de Piquerez.

O San Lorenzo se limitou a buscar o contra-ataque, e perdeu duas chances para matar o jogo. Herazo acertou o travessão e Bareiro isolou cara a cara com Lomba. Nos acréscimos, os argentinos ainda reclamaram de um pênalti de Rony, mas o juiz não marcou.

Compartilhe  

últimas notícias