Diário de São Paulo
Siga-nos
Acusação de fraude

Palmeiras se pronuncia após acusações de fraude feitas pelo dono da SAF do Botafogo

John Textor afirma possuir provas de que o clube Palmeiras foi beneficiado durante o campeonato brasileiro com um esquema de manipulação de resultados

Palmeiras se pronuncia após acusações de fraude feitas pelo dono da SAF do Botafogo - Imagem: reprodução Twitter
Palmeiras se pronuncia após acusações de fraude feitas pelo dono da SAF do Botafogo - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 02/04/2024, às 11h40


Após a declaração feita pelo John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, em que o mesmo afirma que o Palmeiras foi beneficiado durante os jogos do Campeonato Brasileiro, o clube resolveu responder de forma bem direta o acontecido.

Recentemente, o norte-americano deu uma entrevista em que afirmava que possuía provas de que o time brasileiro havia tentado comprar ajuda da arbitragem em pelo menos nas duas últimas edições do Brasileirão.

Até ressaltando que durante um dos jogos de 2023, o Palmeirasfez uma virada de 4 a 3 dentro do Nilton Santos, e que teve a expulsão duvidosa do zagueiro Adryelson.

De primeiro momento o Palestra deu uma breve alfinetada e afirmou considerar todas essas especulações “bizarras” e prometeu medidas cabíveis contra o dono da Eagle Football, segundo as informações do portal CNN Esportes.

O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”, declarou o clube.

Em contrapartida, Textor, voltou a afirmar que teria como fazer a comprovação de que o Palmeiras havia sido bonificado. 

Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas. Estou aqui para defender a honra do meu clube. É uma luta. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas deste ano”, afirmou ao Canal do Medeiros.
Compartilhe  

últimas notícias