Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

Santos vence Palmeiras em primeiro jogo da decisão do Paulistão 2024

Santos venceu por 1 a 0 com gol marcado por Otero. Jogo de volta será no Allianz Parque no próximo domingo (7)

Santos venceu por 1 a 0 com gol marcado por Otero. Jogo de volta será no Allianz Parque no próximo domingo (7) - Imagem: Reprodução/Instagram @santosfc
Santos venceu por 1 a 0 com gol marcado por Otero. Jogo de volta será no Allianz Parque no próximo domingo (7) - Imagem: Reprodução/Instagram @santosfc

Ana Rodrigues Publicado em 31/03/2024, às 19h57


O Santos venceu o Palmeiras neste domingo (31), por 1 a 0 na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Otero marcou aos dois minutos do 2° tempo.

Além de quebrar a invencibilidade do Alviverde, o Peixe terá a vantagem do empate no confronto de volta, que será disputado no próximo domingo (7), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque. De acordo com a Gazeta Esportiva, caso o placar agregado acabe empatado, a decisão irá para os pênaltis.

O clássico ainda contou com a presença de Neymar, que entrou em campo com a taça do Paulistão, pouco antes da bola rolar. Ele foi ovacionado pela torcida e depois subiu ao camarote para acompanhar à partida.

Antes da final, o Palmeiras fará sua estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (3), às 21h30, contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro, da Argentina. Já o Santos terá a semana livre para se preparar para a decisão.

O jogo

O Santos chegou esboçar uma pressão inicial, mas a primeira oportunidade de perigo do jogo foi do Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Otero perdeu a bola e ela chegou em Endrick, que lançou para Flaco López. O jogador saiu frente a frente com João Paulo, chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu.

Três minutos depois, o Peixe respondeu. Após boa troca de passes, Joaquim carregou a bola e arriscou de longe, onde viu Weverton fazer a defesa. Já aos 13 minutos, foi a vez de Guilherme puxar o contra-ataque, levando da esquerda para o meio e chutar da entrada da área. A bola passou raspando a trave.

Weverton precisou trabalhar mais uma vez aos 17. Em uma cobrança de falta venenosa, Otero bateu firme e assustou o goleiro, que espalmou para a linha de fundo. Dez minutos após, Furch recebeu um lançamento e ajeitou de cabeça para Guilherme, que arrancou pela esquerda e bateu no canto, mas o arqueiro foi buscar.

Guilherme voltou a levar perigo aos 33 minutos. Ele puxou um contragolpe em velocidade, invadiu a área e finalizou de perna esquerda, nas mãos de Weverton.

Já na segunda etapa, o Santos finalmente abriu o placar da decisão. Guilherme fez uma bela jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Otero, que subiu e cabeceou firme para o fundo da rede.

Aos 13, o Peixe quase ampliou a vantagem. Após uma confusão na área, a bola sobrou com Joaquim, que chutou com força e exigiu boa defesa de Weverton. Morelos se esticou para pegar o rebote, porém não conseguiu.

Atrás no placar, o Palmeiras se lançou para o ataque e, por pouco, não deixou tudo igual. Aos 33, Lázaro encontrou Vanderlan, que partiu em velocidade, cruzando rasteiro para Rony. O atacante chegou a se esticar e chutou com a ponta do pé, mas João Paulo espalmou.

Compartilhe  

últimas notícias