Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras de Norte a Sul: as origens dos jogadores que vão lutar pelo título do Mundial

Um Palmeiras com muitos sotaques e origens diferentes foi responsável por fazer o Verdão conquistar novamente a América e colocar o clube na disputa do

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 05/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h23


Um Palmeiras com muitos sotaques e origens diferentes foi responsável por fazer o Verdão conquistar novamente a América e colocar o clube na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Entre os atletas que viajaram para a cidade de Doha, no Catar, o Verdão tem representantes de quatro regiões do Brasil e de outros países sul-americanos.

 — Foto: ge

A região Norte é representada por dois destaques do Verdão na Libertadores: o goleiro Weverton nasceu em Rio Branco, no Acre, e o atacante Rony é de Magalhães Barata, no Pará. A região Sul tem a mesma quantidade de atletas no elenco palmeirense: o paranaense Zé Rafael, nascido em Londrina, e o gaúcho Luiz Adriano, de Porto Alegre.

O estado de São Paulo é o mais representado no clube, mas apenas dois na capital: Lucas Esteves e Raphael Veiga. Os demais são Vinicius Silvestre (Guarulhos), Gustavo Scarpa (Campinas), Renan (Itapevi), Lucas Lima (Marília), Gabriel Menino (Morungaba), Gabriel Silva (Ribeirão Preto), Willian (Santa Fé do Sul) e Jailson (São José dos Campos).

Os demais palmeirenses da região Sudeste vêm de Minas Gerais (Alan Empereur, Breno Lopes, Marcos Rocha e Mayke), Espírito Santo (Luan) e Rio de Janeiro (Emerson Santos, Felipe Melo e Patrick de Paula).

O Nordeste está no Verdão pelos baianos Danilo e Wesley, de Salvador, e por Gabriel Veron, nascido em Assu, no Rio Grande do Norte.

Os gringos do elenco palmeirense são o uruguaio Matías Viña, o paraguaio Gustavo Gómez e o chileno Benjamín Kuscevic, todos do sistema defensivo. Além dele, o Verdão conta com outros representantes de fora do Brasil na delegação.

Comissão técnica da Europa

Depois de avaliar opções sul-americanas, a diretoria do Palmeiras decidiu pela contratação de Abel Ferreira. Nascido em Penafiel, em Portugal, o treinador de 42 anos chegou em São Paulo com o objetivo de liderar o novo projeto do Verdão.

Mas o treinador ele não veio sozinho. Os auxiliares Vitor Castanheira, João Martins e Carlos Martinho também são de Portugal.

Abel Ferreira com alguns de seus auxiliares no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira com alguns de seus auxiliares no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Compartilhe  

últimas notícias