Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão!

Ônibus do Fortaleza é atacado e jogadores são encaminhados para o Hospital

Cinco jogadores foram parar no hospital após ataque no ônibus da equipe após jogo do Fortaleza x Sport

Ônibus do Fortaleza é atacado e jogadores são encaminhados para o Hospital - Imagem: reprodução Twitter I @maurocezar
Ônibus do Fortaleza é atacado e jogadores são encaminhados para o Hospital - Imagem: reprodução Twitter I @maurocezar

Milleny Ferreira Publicado em 22/02/2024, às 10h22


Durante a madrugada desta quinta-feira (22) o ônibus da delegação do clube do Fortaleza foi atacado por pedras e bombas, quando estavam deixando a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, após o jogo contra o Sport.

O time cearense empatou com o Sport por 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Os dois times não se enfrentavam há pelo menos dois anos, desde a final do Nordestão de 2022, vencida pelo time do Fortaleza. Há forte rivalidade entre os times de Pernambuco e os do Ceará, com histórico de confrontos entre torcedores, de acordo com o portal da CNN Esportes.

Um vídeo postado logo após o acontecido pelo CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, mostra alguns jogadores sangrando e através de uma liver aberta pelo atacante do time, Yago Pikachu conta que cinco dos jogadores estariam sendo encaminhados para o hospital. Dentre eles o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu e o volante Lucas Sasha. 

Ainda durante os vídeos, um dos membros da delegação diz que o que foi arremessado contra o ônibus não foi uma pedra, mas uma bomba caseira. 

Os representantes do clube irão registrar boletim de ocorrência e os feridos devem passar por exame de corpo de delito.

Até o momento, os jogadores feriados foram para o Hospital Português, em Recife, o lateral do time Gonzalo Escobar recebeu atendimentos na boca, que foi cortada por cacos de vidro, houve um ferimento no supercílio e também precisou passar por uma tomografia, por causa de uma pancada na cabeça. Felizmente, ele passa bem e está consciente.

Compartilhe  

últimas notícias