Diário de São Paulo
Siga-nos
CORINTHIANS

Novo técnico do Corinthians já trabalhou no Santos e fez Deyverson 'renascer'

O técnico foi jogador das categorias de base do Benfica e chegou a atuar no time profissional

O técnico foi jogador das categorias de base do Benfica e chegou a atuar no time profissional - Imagem: Reprodução/Instagram
O técnico foi jogador das categorias de base do Benfica e chegou a atuar no time profissional - Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Rodrigues Publicado em 07/02/2024, às 08h22


António Oliveira é acertado para assumir como novo técnico do Corinthians. O comandante nasceu com o "DNA" do futebol, não é um novato e alavancou recentemente o desempenho de um ex-palmeirense: Deyverson.

Segundo o UOL, António nasceu em Lisboa, em 1982 e é filho de um ícone do futebol português: Toni. O ex-meio-campista fez história atuando pelo Benfica por quase 15 anos e também representou a seleção nacional. Como técnico, Toni comandou times como Bordeaux e Sevilla, além de passar pelo futebol iraniano e saudita.

António foi jogador das categorias de base do Benfica e chegou a atuar no time profissional, mas não chegou a ver sua carreira dentro dos gramados deslanchar: defendeu times modestos como, Santa Clara, Casa Pia e Oriental, antes de se aposentar no começo da década passada.

Novo técnico do Corinthians
Imagem: Reprodução/Instagram @antonio_oliveira33

Já sua trajetória "técnica", começou auxiliando seu pai no Tractor do Irã, em 2012 e também trabalhou com Toni no Kazma SC, do Kuwait.

Ele chegou ao Brasil em 2020, quando fez parte da comissão de Jesualdo Ferreira no comando do Santos - os dois se conheceram ainda no Benfica, quando António era jogador. Ainda no fim de 2020, ele acertou com o Athletico para atuar como auxiliar, mas acabou sendo efetivado para substituir Paulo Autuori e comandou o clube paranaense na temporada seguinte.

Ele deixou o Brasil em setembro de 2021 ao colocar o cargo à disposição e retornou à Portugal para treinar o time B do Benfica.

Foi anunciado pelo Cuiabá há dois anos e manteve o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ele saiu da equipe após o fim de seu contrato e assinou com o Coritiba, mas acabou sendo demitido em abril do ano passado ao não conseguir embalar uma sequência de vitórias.

Em maio de 2023, ele retornou ao Cuiabá e reeditou uma parceria com seu velho conhecido, Deyverson. Os dois tinham trabalhando juntos em 2022, e o atacante desandou a fazer gols com o português.

Eu levaria o António Oliveira [para a seleção]. Vai que, levando ele, consigo realizar meu último sonho de vestir a amarelinha", brincou o jogador em entrevista à CBN Cuiabá concedida em junho.

Ele comandou a equipe até o último fim de semana, onde venceu o Mixto, pela 5ª rodada dos estadual.

Compartilhe  

últimas notícias