Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Marcos Leonardo é vendido pelo Santos ao Benfica de Portugal

A operação recebeu o aval do Comitê de Gestão do clube nesta quarta-feira (03)

Marcos Leonardo é vendido pelo Santos ao Benfica de Portugal. - Imagem: reprodução Twitter@serhatkantoglu
Marcos Leonardo é vendido pelo Santos ao Benfica de Portugal. - Imagem: reprodução Twitter@serhatkantoglu

Lillia Soares Publicado em 03/01/2024, às 18h59


Nesta quarta-feira (03), o Santos anunciou a concretização de um acordo para a transferência do atacante Marcos Leonardo ao Benfica, de Portugal, por um valor de 18 milhões de euros (aproximadamente R$96,33 milhões na cotação atual). A operação recebeu o aval do Comitê de Gestão do clube, marcando um importante passo nas negociações entre as duas equipes.

Conforme informações do portal Metrópoles, o atacante parte para Portugal nesta quarta-feira, onde fará exames médicos no Benfica. O contrato proposto é válido por cinco temporadas. Além disso, em 2020, Marcos fez sua estreia pelo Santos e desde então participou de 168 partidas, alcançando a marca de 54 gols. Vale ressaltar o fato de que ele liderou a artilharia do Santos em 2023, acumulando 21 gols ao longo da temporada.

O jogador não fazia parte dos planos da equipe para 2024, que enfrentará pela primeira vez em sua história a Série B. Em um  acordo entre o Santos e a equipe do jogador, decidiu-se pela permanência do atleta até o término da última temporada, antes de ser negociado de forma definitiva.

A Dodici Sports BR, responsável pela gestão da carreira de Marcos Leonardo, abriu mão dos 10% que detinha para auxiliar o Santos, que mantinha 70% dos direitos do jogador até então. Essa decisão reflete não apenas o cenário esportivo, mas também uma colaboração mútua entre o clube e o staff do atleta.

Compartilhe  

últimas notícias