Diário de São Paulo
Siga-nos

Novak Djokovic sofre, mas vence de virada Lorenzo Museti em Roland Garros

Uma montanha russa. Assim foi a partida entre o sérvio número 1 do ranking mundial Novak Djokovic e o italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos, 76º da

DJOKOVIC
DJOKOVIC

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h14


Líder do ranking sai perdendo por 2 a 0, mas derrota italiano de 19 anos e vai às quartas

Uma montanha russa. Assim foi a partida entre o sérvio número 1 do ranking mundial Novak Djokovic e o italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos, 76º da classificação. Musetti abriu 2 a 0 após vitórias em tie-break, mas depois não conseguiu manter o ritmo e sofreu uma rápida virada. Djoko anotou 6/1, 6/0 e 4/0 para fechar a partida em 3×2 e conseguir a vaga nas quartas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. O italiano desistiu da partida no fim do quinto set, quando perdia por 4/0.

Com o resultado, Djokovic avança às quartas pela 15ª vez em Roland Garros, onde tem apenas um título, conquistado em 2016. No ano passado, foi vice-campeão após perder a decisão para Rafael Nadal. Nas quartas de final, ele vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini, que nem precisou entrar em quadra, pois o suíço Roger Federer, que seria seu adversário, desistiu do torneio.

Lorenzo Musetti tem 19 anos e disputou a chave principal de um grand slam pela primeira vez na carreira. Profissional desde 2019, tem 1,85m de altura e 78kg. Atual 76º do ranking mundial, entrou no top 100 do ranking mundial pela primeira vez em março desde ano, quando saltou de 120º para 94º na lista.

Lorenzo Musetti, do tênis — Foto:  Clive Brunskill /Getty Images

Lorenzo Musetti, do tênis — Foto: Clive Brunskill /Getty Images

O italiano jamais perdeu um tie-break em partidas de nível ATP, e nesta segunda-feira não foi diferente. Musetti venceu os dois desempates disputados e chegou a dez vitórias em dez vezes que chegou a esse momento do set.

No primeiro set, cada um dos tenistas teve uma quebra, e a disputa foi para o tie-break. Ali, Musetti foi mais consistente e fechou em 9/7. No início do segundo set, Musetti chegou a abrir 3 a 1, com uma quebra de frente, mas logo o sérvio devolveu e empatou o duelo. O jogo seguiu empatado até um novo tie-break. Aí Musetti abriu 4 a 0, con confiança, e fechou em 7/2.

Djokovic se irritou com a atuação dele no início do jogo — Foto: Tim Clayton - Corbis /Getty Images

Djokovic se irritou com a atuação dele no início do jogo — Foto: Tim Clayton – Corbis /Getty Images

No intervalo do segundo para o terceiro set, Djokovic foi para o vestiário, esfriou a cabeça, e na volta conseguiu uma quebra logo de cara e começou melhor a parcial. Depois, se manteve muito melhor e fechou em 6/1 em 24 minutos. Na sequência, Djoko seguiu muito bem e já abriu 4 a 0 no quarto set, sem perder um único ponto, e fechou em 6/0, em 22 minutos.

Na quinta parcial, filme repetido, com o sérvio abrindo uma quebra logo de cara. E aí o italiano, aparentemente machucado, desistiu da partida.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias