Diário de São Paulo
Siga-nos

Norris refuta acusações de aceno debochado para Ricciardo em Mônaco

Apesar do terceiro lugar em Mônaco e dos motivos óbvios para comemorar, Lando Norris se viu envolvido em uma polêmica após ao GP. Ao ultrapassar o companheiro

NORRIS
NORRIS

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h25


Britânico fez gesto para companheiro, que era retardatário, após ultrapassá-lo, mas diz que foi como forma de agradecimento por ter saído do caminho

Apesar do terceiro lugar em Mônaco e dos motivos óbvios para comemorar, Lando Norris se viu envolvido em uma polêmica após ao GP. Ao ultrapassar o companheiro e retardatário, Daniel Ricciardo, na volta 52, Norris acenou para o australiano, gesto que muitos consideraram como deboche pela situação de ambos na corrida. Mas o britânico da McLaren negou que a intenção fosse essa.

– Eu vejo muitos de vocês inventando um monte de b… sem sentido como sempre. Sempre que alguém que recebe bandeira azul me deixa passar de forma correta, o que é uma obrigação, eu levanto a mão para agradecer, ok? Isso sou eu agradecendo – afirmou em live feita em um dos seus canais de redes sociais.

Lando argumentou que o gesto não foi feito apenas para Ricciardo em Mônaco, mas para todo mundo que cedeu posição em regime de bandeira azul, como a dupla da Haas.

– Eu acenei para todo mundo que fez isso: Mazepin, Schumacher, Danny. Quem quer que tenha saído do caminho e eu tenha passado, eu levanto a mão para agradecer, ok? Então não notem apenas quando foi com o Danny para depois dizer que eu estou fazendo algo que não fiz, ok? Só queria deixar isso claro porque vejo as pessoas inventando um monte de histórias.

Este é o segundo pódio de Norris na temporada, ambos de terceiro lugar (Emilia-Romagna e Mônaco). Com isso, o piloto subiu para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 56 pontos. Daniel Ricciardo, por sua vez, ocupa a oitava colocação, com 24 pontos.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe