Diário de São Paulo
Siga-nos

Neymar reclama de punição que deixa Gabriel Jesus fora da final e ironiza: “Estão de parabéns”

Neymar usou as redes sociais para reclamar da punição que deixou Gabriel Jesus fora na final da Copa América, entre Brasil e Argentina. Em uma postagem, o

NEYMAR
NEYMAR

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h53


Camisa 10 da Seleção faz postagem nas redes sociais após Comissão Disciplinar da Conmebol suspender o companheiro: “Muito triste estar nas mãos de pessoas que tomam essas decisões”

Neymar usou as redes sociais para reclamar da punição que deixou Gabriel Jesus fora na final da Copa América, entre Brasil e Argentina. Em uma postagem, o camisa 10 brasileiro fez críticas à Comissão Disciplinar da Conmebol e também ironizou a decisão dando “parabéns”.

– Muito triste estar nas mãos de pessoas que tomam essas decisões. Bela analisada que deram no lance, hein? Estão de parabéns – disse o jogador.

Gabriel Jesus pegou dois jogos de gancho – incluindo a suspensão automática já cumprida – e está fora da decisão de sábado, no Maracanã, contra a Argentina, após ter levado cartão vermelho direto, depois de acertar o lateral-esquerdo Mena, do Chile, nas quartas de final.

Além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante, o equivalente a R$ 26 mil na cotação atual. O valor é automaticamente descontado do que a CBF teria para receber como premiação pela disputa da Copa América.

A punição a Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso a ela.

Gabriel Jesus foi expulso nas quartas de final entre Brasil e Chile — Foto: Reuters

Gabriel Jesus foi expulso nas quartas de final entre Brasil e Chile — Foto: Reuters

Esta foi apenas a segunda expulsão da seleção brasileira na era Tite. Curiosamente, a primeira já havia sido com Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City levou cartão amarelo e depois o vermelho na final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã. O Brasil venceu a decisão por 3 a 1 e foi campeão.

Sem Jesus, Tite escalou Everton Cebolinha como titular na semifinal contra o Peru (1 a 0 para o Brasil). O técnico irá usar os três treinamentos que terá até a decisão de sábado para definir o substituto do camisa 9.

Além de Cebolinha e dos titulares Richarlison e Neymar, Tite conta com Roberto Firmino, Gabigol e Vini Júnior para a posição.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias