Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Nelson Piquet participa de bloqueios nas estradas e ameaça Lula de morte; veja vídeo

O ex-campeão de Fórmula 1 foi filmado no ato por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro

Nelson Piquet dispara insultos contra o presidente eleito Lula (PT) em vídeo - Imagem: reprodução/Facebook
Nelson Piquet dispara insultos contra o presidente eleito Lula (PT) em vídeo - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 03/11/2022, às 12h43


Nelson Piquet, 70 anos, foi filmado participando de uma manifestação bolsonarista contra os resultados das eleições de 2022, na última quarta-feira (2). Em um vídeo, o tricampeão mundial de Fórmula 1 fez uma ameaça ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas imagens, feitas por um apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), Piquet insinua a morte do petista.

Em um breve diálogo, o homem com a cara pintada diz: “Olha com quem eu estou aqui”. Piquet ri e responde: “Tudo em paz, vamos botar esse Lula filho de uma p*** pra fora”. Em seguida, o ex-campeão disparou: “E Lula lá no cemitério”.

Na sequência, o apoiador recita o slogan da campanha de Bolsonaro. "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Nas celebrações do Dia da Independência, em 7 de setembro de 2021, Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial que levou Bolsonaro à cerimônia de hasteamento da bandeira.

O ex-piloto da F1 também doou R$ 200 mil ao Partido Liberal (PL) e mais de R$500 mil à campanha de Jair Bolsonaro na disputa pela reeleição.

Bolsonaro não conseguiu superar Lula nas urnas e foi derrotado no 2º turno. O petista obteve 50,9% dos válidos (60,3 milhões), contra 49,1% de Bolsonaro (58,2 milhões).

Desde a última segunda-feira (31), um dia após a eleição, grupos de apoiadores do presidente fecharam várias rodovias do Brasil em protesto contra o resultado das urnas.

Após a repercussão do vídeo, o senador Humberto Costa (PT) anunciou que fará uma representação ao Ministério Público contra o ex-piloto. De acordo com o senador, “não podemos normalizar o ódio e a barbárie”.

Piquet acumula episódios negativos ao longo deste ano. Em julho viralizou uma entrevista em que o ex-piloto é racista com Lewis Hamilton. Ele chamou o inglês de neguinho e se justificou alegando ser uma "expressão coloquial".

Compartilhe  

últimas notícias