Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA: Mudança na dieta ajudou Chris Paul a esticar carreira

A vitória dos Suns sobre os Nuggets nesta quarta-feira para abrir 2 a 0 na série teve um grande destaque: Chris Paul. O armador fez atuação digna do apelido

NBA
NBA

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Armador reencontrou o seu melhor basquete, e forma física, após deixar os Rockets em 2019

A vitória dos Suns sobre os Nuggets nesta quarta-feira para abrir 2 a 0 na série teve um grande destaque: Chris Paul. O armador fez atuação digna do apelido “Point God” e aos 36 anos mostra ainda ter bastante gasolina no tanque. E não é por acaso que o seu desempenho melhorou nas últimas duas temporadas.

Em 2019, o armador foi trocado pelo Houston Rockets após a pior temporada de sua carreira. Com 34 anos e um histórico de lesões, parecia que CP3 estava na reta final. Foi nesse momento que Paul resolveu mudar a sua dieta, adotando uma alimentação baseada em vegetais.

Chris Paul reencontrou a melhor forma e basquete nas últimas duas temporadas — Foto: AAron Ontiveroz/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images

Chris Paul reencontrou a melhor forma e basquete nas últimas duas temporadas — Foto: AAron Ontiveroz/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images

Chris Paul decidiu pela mudança após ser produtor executivo em um documentário chamado “Game Changer”, que fala justamente sobre os benefícios de uma dieta com base em vegetais para atletas.

– Eu acho que a maior mudança para mim foram as dores da temporada. Eu comecei a malhar, passava segunda, terça, quarta-feira e pensava se não estava me esforçando o suficiente. “Por que não estou com dores?” – disse Paul em entrevista à revista Men’s Health em janeiro de 2020, seis meses após adotar a nova dieta.

Os números mostram o impacto dessa mudança na quadra. Chris Paul jogou 116 de 164 jogos do Houston Rockets entre 2017 e 2019 (70,7%). Nas últimas duas temporadas, já adotando a nova dieta, o armador jogou 140 de 144 partidas possíveis do Oklahoma City Thunder e do Phoenix Suns (97,22%).

Não só as ausências por lesões do “Point God” diminuíram, mas também o seu desempenho em quadra melhorou. Após não entrar para nenhuma das três seleções da temporada em 18/19, sua última com os Rockets, ele foi eleito para o 2º time em 19/20 e tem tudo para repetir a dose este ano, já que terminou em 5º na votação para MVP.

E o armador não quer parar por aqui. Segundo a imprensa dos EUA, Paul pretende declinar a cláusula que o permitiria receber US$ 44 milhões na próxima temporada para chegar ao mercado e assinar um novo contrato com duração maior.

O Phoenix Suns abriu 2 a 0 na série contra o Denver Nuggets, que agora muda de local e vai para dois jogos em Denver. Recuperado da lesão que sofreu contra os Lakers na primeira rodada, Chris Paul pode coroar a reviravolta na sua carreira com o seu primeiro título.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias