Diário de São Paulo
Siga-nos

Nadal se vinga de Zverev e vai às semis do Masters de Roma

Depois de uma estreia sofrida, Rafael Nadal (3º) voltou a jogar seu melhor tênis e garantiu a vitória nesta sexta-feira (14). Reeditando a final de 2018 com o

ZVEREV
ZVEREV

Redação Publicado em 14/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h18


Jogando em alto nível, espanhol resiste à pressão do alemão, devolve a derrota sofrida em Madri e segue firme na busca pelo seu 10ª título no saibro italiano

Depois de uma estreia sofrida, Rafael Nadal (3º) voltou a jogar seu melhor tênis e garantiu a vitória nesta sexta-feira (14). Reeditando a final de 2018 com o alemão Alexander Zverev (6º), seu algoz em Madri na última semana, o espanhol foi impecável nos momentos decisivos e triunfou por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h59 de partida, garantindo-se na semis do Masters 1000 de Roma pela 12ª vez na carreira.

Com o resultado, Nadal se vingou da eliminação nas quartas em Madri, onde Zverev acabou conquistando o título, e voltou a bater o adversário depois de três derrotas seguidas sem ganhar nenhum set. Curiosamente, a última vitória havia sido justamente em Roma, na decisão de três anos atrás. O espanhol busca seu 10º título no saibro italiano e o 62º no saibro.

O começo de Nadal foi avassalador e fez toda a diferença no resultado. Intenso e consistente, o espanhol conseguiu incomodar o alemão e comandou as ações. Conquistando uma quebra, largou na frente e abriu vantagem. Zverev até entrou no jogo e equilibrou a partida, mas o “Touro Miúra” resistiu à pressão, salvou break point quando sacou para o set e, superando até uma queda que preocupou o público presente, fechou em 6/3.

A segunda parcial marcou ainda mais a disputa entre os dois tenistas, que entregavam um ótimo nível em quadra. Assim como no set anterior, Nadal passou a liderar o placar no início e demonstrou grande força mental para frustrar as tentativas de Zverev de devolver a quebra de saque – foram cinco break points salvos só até a metade do set.

Nadal soube resistir à pressão de Zverev — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Nadal soube resistir à pressão de Zverev — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

O alemão seguiu fazendo de tudo para complicar os games de serviço do “Rei do saibro” e foi para cima com as devoluções. Porém, do outro lado seu oponente era ninguém menos que Nadal, nove vezes campeão do torneio. Salvando outras três chances de quebra, o espanhol se impôs nos momentos importantes e, em seu primeiro match point, decretou a vitória por 6/4.

Nas semis, Nadal vai encarar o gigante norte-americano de 2,11 m Reilly Opelka (47º), uma das surpresas do torneio, que passou pelo argentino Federico Delbonis (64º) também em sets diretos, parciais de 7/5 e 7/6 (2), em 1h41 de duelo. Esse vai ser o primeiro encontro entre os dois tenistas.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe