Diário de São Paulo
Siga-nos

Mudanças e expulsão: Santos dá adeus à Libertadores após quatro técnicos em 10 jogos

O Santos se despediu da Libertadores nesta quarta-feira, com a derrota por 3 a 1 para o Barcelona de Guayaquil. Em terceiro na chave C, o Peixe foi eliminado

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h28


Ariel Holan inicia competição pelo Peixe, mas pede demissão e dá lugar a Fernando Diniz. Marcelo Fernandes e Marcio Araujo também passam pela cadeira de treinador

O Santos se despediu da Libertadores nesta quarta-feira, com a derrota por 3 a 1 para o Barcelona de Guayaquil. Em terceiro na chave C, o Peixe foi eliminado depois de quatro técnicos comandarem a equipe nos 10 jogos disputados.

O Santos iniciou a atual temporada com Ariel Holan como treinador. O argentino, porém, pediu demissão no dia 26 de abril. Antes de se despedir da Vila Belmiro, comandou o Peixe em cinco jogos da Libertadores – contando as duas primeiras fase, antes de entrar no grupo C:

  • Santos 2×1 Deportivo Lara
  • Deportivo Lara 1×1 Santos
  • San Lorenzo 1×3 Santos
  • Santos 2×2 San Lorenzo
  • Santos 0x2 Barcelona de Guayaquil (estreia na fase de grupos)
Ariel Holan, técnico do Santos durante parte da Libertadores — Foto: Ivan Storti/Santos

Ariel Holan, técnico do Santos durante parte da Libertadores — Foto: Ivan Storti/Santos

Diante dos maus resultados e da pressão da torcida, Ariel Holan decidiu pedir demissão. Com o cargo vago e sem reposição imediata, o Santos promoveu o auxiliar Marcelo Fernandes a treinador. Ele comandou o Peixe em duas partidas na Libertadores, todas na fase de grupos:

  • Boca Juniors 2×0 Santos
  • Santos 5×0 The Strongest
Fernando Diniz, atual treinador do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz, atual treinador do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em meio à disputa da Libertadores, o Santos teve dificuldades para fechar com o substituto de Ariel Holan e só conseguiu contratar Fernando Diniz no dia 6 de maio. O treinador estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, na Vila Belmiro, mas foi expulso e pegou dois jogos de suspensão.

Assim, o Santos completou a fase de grupos sendo comandado pelo auxiliar Márcio Araújo. O Peixe, então, em 10 jogos, quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, teve quatro treinadores à beira do campo.

Diante do mau desempenho, o Santos se despede da Libertadores na fase de grupos e vai disputar a Sul-Americana. Além da Copa do Brasil, na qual estreia na terça-feira, contra o Cianorte, fora de casa, e o do Brasileirão, com primeira rodada marcada para sábado, às 20h, contra o Bahia, em Salvador.

Setoristas analisam derrota do Santos na Libertadores e eliminação precoce

Setoristas analisam derrota do Santos na Libertadores e eliminação precoce

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe