Diário de São Paulo
Siga-nos

Mesmo com sequência de vitórias na F1, RBR quer evitar comodismo

A RBR vive em 2021 seu melhor momento na Fórmula 1 desde o ano do tetracampeonato, em 2013. Com a vitória de Max Verstappen no GP da Áustria neste domingo,

F1
F1

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h12


Equipe vê GP da Inglaterra, palco da próxima etapa do calendário de 2021, como desafio; Lewis Hamilton é o atual e também o maior vencedor do Circuito de Silverstone, com sete triunfos

A RBR vive em 2021 seu melhor momento na Fórmula 1 desde o ano do tetracampeonato, em 2013. Com a vitória de Max Verstappen no GP da Áustria neste domingo, engatou em uma sequência de cinco triunfos consecutivos, ampliando a vantagem nos campeonatos de pilotos e de construtores. Mesmo assim, a equipe não quer que a boa fase se torne “confortável” demais. É o que garante o chefe do time, Christian Horner, considerando que ainda faltam 14 provas para o fim da temporada.

– Já vencemos as últimas cinco corridas, uma marca inédita para nós na era híbrida, mas não podemos ficar complacentes. Precisamos manter esse ímpeto. Há um longo caminho a percorrer neste campeonato. Não devemos tomemos nada como garantido – alertou o britânico.

Ao todo, a RBR soma seis vitórias no atual campeonato, contra três da Mercedes, que saiu na frente com Lewis Hamilton nos GPs do Bahrein, Portugal e Espanha. Além de vencer cinco vezes com Verstappen, a equipe austríaca ainda faturou o GP do Azerbaijão com Sergio Pérez.

Na rodada dupla no Circuito de Spielberg, nas últimas duas semanas com as etapas da Estíria e Áustria, as vitórias do holandês foram soberanas; liderando de ponta a ponta e com vantagens consideráveis sobre Hamilton e Valtteri Bottas, companheiro do heptacampeão na equipe alemã, que enfrenta uma seca de cinco etapas sem subir ao lugar mais alto do pódio – a maior desde 2013.

Na tabela, a vantagem da RBR na liderança é de 44 pontos sobre a rival, vice-líder. No campeonato de pilotos, o quinto triunfo de Verstappen aumentou a distância do holandês para Hamilton de 18 para 32 pontos.

Max Verstappen e Christian Horner, da RBR, no GP da Inglaterra de 2020; etapa é a próxima do calendário 2021 da F1 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Max Verstappen e Christian Horner, da RBR, no GP da Inglaterra de 2020; etapa é a próxima do calendário 2021 da F1 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Mesmo com uma atualização no carro prevista para o GP da Inglaterra, próxima etapa do campeonato, a Mercedes já se mostra mais cética diante da temporada mais difícil na era dos motores híbridos. Por outro lado, a RBR adota a cautela nos preparativos para a prova em que a rival teve vantagem nos anos anteriores – Hamilton é o atual e maior vencedor do Circuito de Silverstone, com sete vitórias.

– Temos que continuar a fazer o que estamos fazendo, sessão a sessão, corrida a corrida. Silverstone será um grande desafio. Tem sido um reduto da Mercedes nos últimos sete anos, então eles serão poderosos por lá e, é claro, com os fãs britânicos apoiando Lewis, haverá mais gasolina no tanque deles. Mas se levarmos esse ímpeto para Silverstone, não há nada que devamos temer – reforça Horner.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias