Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Mbappé quebra mais dois recordes no PSG e entra para a história do clube

O francês marcou na vitória sobre o Lens no último sábado (15)

Dentro de sua casa, o Parque dos Príncipes, a equipe treinada por Christophe Galtier, que está na primeira colocação, enfrentou o então vice-líder do campeonato, o Lens, e venceu - Imagem: reprodução/Twitter
Dentro de sua casa, o Parque dos Príncipes, a equipe treinada por Christophe Galtier, que está na primeira colocação, enfrentou o então vice-líder do campeonato, o Lens, e venceu - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 20/04/2023, às 18h49


Durante o último sábado (15), o PSG fez um confronto decisivo para o título da Ligue 1 Uber Eats.

Dentro de sua casa, o Parque dos Príncipes, a equipe treinada por Christophe Galtier, que está na primeira colocação, enfrentou o então vice-líder do campeonato, o Lens, que poderia ficar a apenas 3 pontos do time da capital francesa se vencesse o duelo.

Contudo, a lógica prevaleceu. O Paris conseguiu vencer os duros adversários pelo placar de 3x1 com gols de Messi, Vitinha e Mbappé, enquanto Frankowski até chegou a diminuir para o time visitante.

Com esse resultado, o PSG praticamente conquistou a liga nacional. Isso porque o Olympique de Marselha, atual segundo colocado, está com 64 pontos, 8 pontos atrás do clube da capital, que tem 72.

Além da vitória ter sido ótima para que o time disparasse na liderança da Ligue 1, a noite também foi incrível especialmente para Mbappé.

Ele marcou o primeiro gol da partida e entrou ainda mais para a história da equipe: se tornou o maior artilheiro do Paris no Campeonato Francês, com 139 tentos marcados em suas cinco temporadas e meia no time.

O francês deixou para trás ninguém mais ninguém menos que o histórico atacante uruguaio Edinson Cavani, que fez 138 nas suas sete edições no torneio francês.

Vale mencionar também que este já é o segundo recorde que Mbappé quebra que pertencia ao atual camisa 9 do Valencia (Espanha).

No mês de março, ele já tinha se isolado como o maior goleador da história do PSG em todas as competições, deixando para trás os 200 gols marcados por Cavani. Neste momento, o atacante tem 203 pelo atual clube.

Os gols marcados por Mbappé pelo Paris estão divididos da seguinte maneira: 139 na Ligue 1; 34 na Champions League; 27 na Copa da França; 2 na Copa da Liga Francesa (campeonato que não existe mais); por fim, 1 gol marcado na Supercopa da França.

Além disso, Mbappé, que chegou no time em janeiro do ano de 2018, também superou outra marca durante a partida do último sábado (15).

É o segundo jogador da história do clube a ter pelo menos 20 gols em quatro edições da liga nacional, igualando o português Pauleta, que jogou no PSG de 2003 a 2008 e, inclusive, já ate chegou a ser o maior artilheiro do time, com 109 gols.  Atualmente, ele é o quinto da lista, atrás apenas de Mbappé, Cavani, Zlatan Ibrahimovic (156 gols) e Neymar (118).

Vale ressaltar também que, com o gol marcado na vitória sobre o Lens, o camisa 7 alcançou a primeira posição na artilharia do campeonato francês, igualou Jonathan David, do Lille, que também tem 20 tentos marcados, e ultrapassou Alexandre Lacazette, do Olympique Lyon, que balançou as redes 19 vezes.

O próximo jogo do Paris Saint-Germain acontece na próxima sexta-feira (21) às 16h00. O duelo será fora de casa, no Stade Raymond-Kopa, contra o Angers. Lembrando que faltam apenas 7 rodadas para o fim do Campeonato Francês.

Compartilhe  

últimas notícias