Diário de São Paulo
Siga-nos

“Ele não está fazendo o suficiente”, diz Ibrahimovic sobre Mbappé

No Milan desde o ano passado, Zlatan Ibrahimovic relembrou seus tempos de Paris Saint-Germain e avaliou o atual momento do clube em entrevista ao Téléfoot. O

“Ele não está fazendo o suficiente”, diz Ibrahimovic sobre Mbappé
“Ele não está fazendo o suficiente”, diz Ibrahimovic sobre Mbappé

Redação Publicado em 31/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49


Em entrevista ao Téléfoot, craque sueco falou sobra sua passagem pelo Paris Saint-Germain, e o que pensa do atual momento do clube

No Milan desde o ano passado, Zlatan Ibrahimovic relembrou seus tempos de Paris Saint-Germain e avaliou o atual momento do clube em entrevista ao Téléfoot. O craque sueco aproveitou a situação para, também, “aconselhar” uma das estrelas do time, Kylian Mbappé.

Eu amo Mbappé, mas ele não está fazendo o suficiente. Ele deve sentir o gosto de sangue, caminhar sobre o fogo. Cerque-se de quem dirá que você não é bom o suficiente e será melhor.
— Zlatan Ibrahimovic
Ibrahimovic lamenta o impedimento marcado contra o Milan — Foto: Reuters

Ibrahimovic lamenta o impedimento marcado contra o Milan — Foto: Reuters

O centroavante defendeu o PSG entre 2012 e 2016. Sua passagem foi extremamente vitoriosa: quatro Campeonatos Franceses, três Supercopas da França, três Copas da Liga Francesa e duas Copas da França. Ibra foi um dos primeiros jogadores de peso a chegar no clube após ele ser comprado por um fundo de investimento do Catar. Para o sueco, o Paris não seria o que é hoje sem ele.

– Quando o PSG foi comprado, fui um dos primeiros a assinar. E estou muito orgulhoso. Sem mim, o PSG não teria se tornado o que é. Algumas pessoas pensam que vim pelo dinheiro, pela cidade, pela vida. Não, eu vim e tudo mudou.

Ibrahimovic também comparou o elenco atual com o que ele fez parte:

Se acho que o elenco de hoje é mais forte do que o da minha época? Não, porque éramos uma equipe. Hoje não é uma equipe. Não estou dizendo que não seja forte, mas que não é tão bom quanto o nosso da época.

Ibrahimovic, quando defendia o Paris Saint-Germain — Foto: Reuters

Ibrahimovic, quando defendia o Paris Saint-Germain — Foto: Reuters

Zlatan voltou a jogar no dia 16 de outubro, depois de ficar fora de ação por um mês devido a uma lesão. Ele vinha sofrendo com um problema no tendão de Aquiles. Antes disso, havia passado por cirurgia no joelho esquerdo, que o tirou da Eurocopa.

O Paris Saint-Germain derrotou o Lille por 2 a 1, na última sexta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Mbappé ficou fora da partida por estar com um problema auditivo. Mas o atacante pode estar de volta à equipe na partida contra o RB Leipzig, pela quarta rodada da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília). De acordo com o jornal Le Parisien, o francês viajará para Alemanha com o grupo.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias