Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Casagrande faz declaração chocante sobre namorada trans de Mbappé

O comentarista também lamentou o comportamento da modelo durante a Copa

Mbappé e Ines Rau foram vistos juntos em uma iate do jogador, em Cannes - Imagem: reprodução/Facebook
Mbappé e Ines Rau foram vistos juntos em uma iate do jogador, em Cannes - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/12/2022, às 16h46


Wálter Casagrande Júnior, de 59 anos, fez duras críticas contra as pessoas que usam as redes sociais para atacar a modelo trans Ines Rau, sobre seu suposto namoro com o atacante francês Kylian Mbappé, de 23 anos.

O comentarista de futebol afirmou que as pessoas que se incomodam com a relação possuem "mente doentia".

“Qual é o problema (no namoro entre os dois)? Nenhum. O problema está com quem se incomoda com ele. O problema está na mente doentia de quem faz ataques grosseiros, transfóbicos e preconceituosos contra ela”, declarou o ex-jogador em seu blog no portal UOL.

Casagrande lamentou não apenas a forma como Ines tem sido tratada, como também o modo como ela se comportou durante a Copa do Mundo.

A modelo ignorou o mundial pelas redes sociais e não deve comparecer ao jogo final. Segundo o comentarista, a ausência de Ines pode ser explicada pelo fato das disputas serem realizadas no Catar.

“Ines não poderá vir a Doha assistir a final da Copa porque, com conivência da Fifa, o torneio está sendo realizado em um país que criminaliza as pessoas LGBTQIA+. Ou seja, não existe liberdade para você ser quem você é de verdade”, comentou.

"Não sei se existe um relacionamento entre eles. Mas, independentemente disso, deveriam poder curtir em qualquer lugar do mundo, principalmente no mais importante torneio de seleções de futebol do mundo".

E acrescentou: “Ines não poderá vir a Doha assistir a final da Copa porque, com conivência da Fifa, o torneio está sendo realizado em um país que criminaliza as pessoas LGBTQIA+. Ou seja, não existe liberdade para você ser quem você é de verdade”.

Para Casagrande, não deveria haver fronteiras para a liberdade, o amor e a tolerância entre as pessoas. “Não sei se existe um relacionamento entre eles. Mas, independentemente disso, deveriam poder curtir em qualquer lugar do mundo, principalmente no mais importante torneio de seleções de futebol do mundo”.

Quem é a suposta namorada de Mbappé?

Ines Rau se tornou popular ao ser a primeira mulher trans a posar na revista Playboy em 2017. Na ocasião, ela revelou que passou por uma cirurgia de transição de gênero aos 16 anos e que se sentia aliviada em poder dizer quem ela era.

Por um mês, a modelo também morou em uma tribo indígena no estado do Acre, região Norte do Brasil. Ela conviveu com índios da Aldeia Huni Kuin Igarapé Do Caucho.

Mbappé e Ines Rau foram vistos pela primeira vez em maio, em Cannes, e depois foram flagrados por paparazzis em um iate do craque. A notícia também foi dada pelo jornal espanhol 'Marca' e reproduzida por vários veículos de imprensa na Europa.

Compartilhe  

últimas notícias