Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Mbappé recebe maior salário do mundo do futebol, ultrapassando Neymar e Messi

Após renovar o contrato com o PSG, ele receberá bilhões, de acordo com jornal francês

Segundo o jornal Le Parisien, os valores do contrato de Kylian Mbappé foram divulgados hoje. - Imagem: reprodução I Instagram @k.mbappe
Segundo o jornal Le Parisien, os valores do contrato de Kylian Mbappé foram divulgados hoje. - Imagem: reprodução I Instagram @k.mbappe

Juliane Moreti Publicado em 24/10/2022, às 17h44


Mbappé, após renovar o contrato com o PSG, é considerado o jogador mais bem pago do mundo, ultrapassando as contas das estrelas do futebol Neymar e Messi.

Segundo o jornal Le Parisien, os valores do contrato de Kylian Mbappé foram divulgados hoje. A publicação diz que o jogador tem vínculo com o clube de Paris até junho de 2025. Ao todo, o valor ultrapassaria os 3 bilhões brutos.

Mais especificamente, o atacante francês recebe 365 milhões anualmente jogando pelo PSG, o que dá um salário de 30 milhões por mês, superando o que é pago a Neymar e Messi.

Além do salário, o contrato ainda prevê o pagamento de dois bônus, o primeiro é considerando um bônus de assinatura, no valor de 912 milhões pagos em três parcelas.

O segundo, por sua vez é um bônus de fidelidade, pago no final de cada janela de transferência. Para o primeiro ano, o valor previsto é de 354 milhões.

Tendo uma conta somada, ao total, de acordo com o UOL Esporte, se Mbappé cumprir os três anos no time francês, ele receberá mais de 3,1 bilhões e cerca de 1,4 bilhão líquido.

Compartilhe  

últimas notícias