Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Lembra dele? Legado do 'Gaúcho da Copa' será mantido no Catar; entenda

Clóvis Acosta Fernandes emocionou o país ao chorar na 'derrota do 7x1'

O 'Gaúcho da Copa' faleceu aos 60 anos - Imagem: reprodução Twitter
O 'Gaúcho da Copa' faleceu aos 60 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 29/11/2022, às 09h24


O 'Gaúcho da Copa', torcedor símbolo da Seleção Brasileira em Mundiais, não estará presente no Catar em 2022. Clóvis Acosta Fernandes faleceu em 2015, aos 60 anos, na luta contra um câncer.

Entretanto, seus filhos Frank e Gustavo Damasceno, honraram a tradição e mantiveram o legado do pai.

Clóvis chamou a atenção ao emocionar o Brasil inteiro ao chorar quando o Brasil sofreu uma derrota histórica, o assustador '7x1 da Alemanha'.

Os dois irmãos chegaram em Doha aos 45 do segundo tempo para a partida da última segunda-feira (28), depois de conseguiram apoio de seis empresas para a tão sonhada ida ao Catar.

"Vocês acompanharam o que foi esse projeto para a Copa do Catar... Por um erro de digitação o documento mais importante eu não consegui embarcar", compartilhou Frank em suas redes sociais.

Gustavo está em sua quinta Copa do Mundo e seu irmão Frank, já na oitava. Se estivesse vivo, esta seria a nona do 'Gaúcho da Copa'. Diante disso, a emoção é inevitável.

"Nós [a família] vamos manter esse legado vivo, essa tradição. Chegamos esta manhã, meu irmão ainda não conseguiu embarcar, mas deve chegar em breve", comentou Gustavo.

Além disso, quando perguntado sobre o alto valor das bebidas alcoólicas, o filho de Clóvis foi direto: "A gente não bebe, temos sede apenas de Brasil".

Compartilhe  

últimas notícias