Diário de São Paulo
Siga-nos
Rasgou o verbo

Lebron James faz dura crítica a post antissemita de Kyrie Irving: "Não perdoo"

O craque dos Lakers falou sobre o assunto em entrevista à ESPN estadunidense

Irving se desculpou na última sexta-feira (4) - Imagem: reprodução/Twitter @NBAdoPovo e @camisa_23
Irving se desculpou na última sexta-feira (4) - Imagem: reprodução/Twitter @NBAdoPovo e @camisa_23

Thais Bueno Publicado em 07/11/2022, às 18h51


Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, tem sido muito criticado nos últimos dias por conta de um post que fez em suas redes sociais. Ele divulgou um filme que tem conteúdo antissemita na última semana.

Irving havia concedido uma entrevista coletiva para a imprensa depois do episódio. Ele disse que não iria se desculpar e chegou a falar que não tem convicções antissemitas quando perguntado. A entrevista foi interrompida pela assessoria dos Nets após seis minutos.

O atleta da NBA e o Brooklyn Nets tinham anunciado uma doação de 500 mil dólares cada (cerca de 2,5 milhões de reais) para a Liga Anti-Difamação, um grupo que se dedica ao combate ao antissemitismo. Contudo, o gesto não foi suficiente - Irving foi suspenso pela sua equipe por "não menos do que cinco jogos".

Além disso, o jogador também perdeu seu patronício com a Nike, que decidiu cortar relações depois de toda a polêmica envolvendo Irving.

Após tudo isso, o jogador de basquete de 30 anos se pronunciou e veio a público para, finalmente, pedir desculpas pelo ocorrido.

Em suas desculpas, Kyrie Irving reconhece que compartilhou um documentário que "continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas". Por fim, ele também disse que tomará toda a responsabilidade possível sobre suas ações - ainda assim, reiterou que não é antissemita e pede perdão por "ter compartilhado o documentário sem contextualizar ou explicar quais crenças contidas nele eu realmente concordava ou não".

Confira: 

Lebron James, craque histórico da NBA e atualmente no Los Angeles Lakers, rasgou o verbo sobre as recentes ações de Irving em entrevista à ESPN dos Estados Unidos:

"Eu acredito que o que Kyrie fez machucou muita gente. E ele já pediu desculpas, mas causou certa dor e eu acho que isso é uma infelicidade. Não importa sua cor, altura, posição. Se você está promovendo dor, dizendo coisas que são dolorosas para qualquer comunidade, então eu não respeito. Eu não perdoo isso".

"Não sei os passos que ele vai tomar, mas pediu desculpas pelo que disse e espero que ele entenda que o que ele falou machucou muita gente. E nós como humanos não somos perfeitos, mas eu espero que ele entenda o que ele fez e que as ações que ele tomou foram prejudiciais a muita gente", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias