Diário de São Paulo
Siga-nos

Laporta diz que situação de Koeman era insustentável e reitera vontade de contratar Xavi

O Barcelona organizou nesta sexta-feira um evento para a apresentação oficial de Sergi Barjuan, técnico da equipe B que assumirá o comando do time principal

Laporta diz que situação de Koeman era insustentável e reitera vontade de contratar Xavi
Laporta diz que situação de Koeman era insustentável e reitera vontade de contratar Xavi

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h20


Presidente do Barcelona apresenta Sergi Barjuan, que será comandante interino da equipe, e diz que seguirá tentando trazer ídolo de volta: “Gostaria que fosse no meu mandato, mas não sei quando”

O Barcelona organizou nesta sexta-feira um evento para a apresentação oficial de Sergi Barjuan, técnico da equipe B que assumirá o comando do time principal de forma interina. Porém, a maior atenção da imprensa foi direcionada para as palavras do presidente do clube, Joan Laporta, que respondeu a diversas perguntas dos jornalistas em coletiva.

Laporta abriu o eveneto com um discurso elogiando Sergi e agradecendo a Ronald Koeman, demitido nesta semana, por ter assumido o Barcelona em um momento de dificuldade, lembrando que o holandês conseguiu conquistar um título, o da Copa do Rei. Porém, indicou que ficou impossível mantê-lo no cargo.

– Não continuou por mais tempo pelos resultados. A situação era insustentável. Estamos vivos na Liga e na Champions e temos a Copa do Rei. Temos plena confiança em Sergi até que contratemos o novo treinador – afirmou Laporta.

Um nome que logo surgiu entre as perguntas para Laporta, naturalmente, foi o de Xavi. Cotado como favorito para ser o próximo treinador do Barcelona, o ex-meia tem boa relação com o atual presidente e chegou a ser cotado para ser o comandante quando Laporta foi eleito, no começo do ano. E o mandatário reiterou a vontade de contratá-lo.

– Nunca mudei o discurso. Sempre disse que acabará sendo o treinador do Barça. Gostaria que fosse durante a minha presidência, mas não sei quando.

Ele sempre disse que um dia treinará o Barça. Também sei o que disse a ele. Ele tem como objetivo, e eu me fixo nas pessoas que tenho ao redor e acompanham sua evolução, para ver se ele ou outro são adequados. E veremos como tudo vai evoluir.”
— Joan Laporta, presidente do Barcelona, sobre Xavi

Laporta se negou a falar sobre outras opções que estão sendo estudadas para comandar o time. E garantiu que a contratação de um novo treinador não será a longo prazo, mas frisou a confiança em Sergi.

– Estamos focados no curto e médio prazo. Nossa vontade é que Sergi assuma o comando neste momento. Ele fez parte de um dos melhores Barças da história. Começamos a busca por um novo treinador sem pressa – comentou.

Joan Laporta observa Sergi Barjuan, que comandará o time de forma interina — Foto: Reuters

Joan Laporta observa Sergi Barjuan, que comandará o time de forma interina — Foto: Reuters

Em suas primeiras palavras como comandante do time principal do Barcelona, Sergi afirmou ser “um ganhador” e que confia que o time supere o mau momento. Ele destacou que é preciso não desperdiçar mais pontos, principalmente em casa. E agradeceu pela confiança da diretoria.

– Chego em uma situação complexa, mas já estamos trabalhando. É mais fácil trabalhar com jogadores como eles. O que fizemos hoje (no treino), me agradou. Temos que estar todos unidos, também a torcida que virá amanhã. A forma de jogo não vai mudar, mas alguns conceitos táticos podem dar uma solução – disse o técnico, que fará sua estreia diante do Alavés, já neste sábado.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias